quarta-feira, 14 de maio de 2014

Jovens promovem evento social de inovação tecnológica.

Nos dias 17 e 18 de maio Belo Horizonte receberá a primeira edição do Baanko Challenge. Nos moldes de uma oficina colaborativa, que ocorrerá durante todo o fim de semana, a iniciativa tem como objetivo o desenvolvimento de oito produtos de tecnologia que ampliem o impacto social das instituições selecionadas. Cada produto se propõe a trabalhar um dos 8 objetivos do milênio da ONU. http://www.objetivosdomilenio.org.br

O Baanko Challenge ocorrerá no bairro de Lourdes, na sede do SEED http://seed.mg.gov.br. Programa do Governo de Minas Gerais para desenvolvimento e aceleração do ambiente de startups, inovação e empreendedorismo. O evento contará com palestras de especialistas em inovação e negócio social, cursos rápidos, rodadas de apresentações de startups para banca de investidores e mesas de networking e mentoria. Atividades lúdicas, shows com artistas de rua e grupos de escolas
.













Local: Rua Curitiba, 1957, Lourdes - Belo Horizonte
Data: 17 e 18 de Maio
Horário: 9 às 19 hs
Entrada gratuita

Contato: André Lara (31) 9609-1095
Website: http://challenge.baanko.com/
Facebook: https://www.facebook.com/BaankoChallenge

Assista ao vídeo sobre os 8 objetivos do milênio >>>




terça-feira, 13 de maio de 2014

Mapoula é selecionada para o I Mercado de Indústrias Culturais dos Países do Sul.
Empresárias da D. Incubadora irão representar o setor de moda no I MicSul.

Andréia Salvan Pagnan e Carolina Salvan Pagnan, sócias da Mapoula.

A Mapoula está entre as três únicas empresas de moda brasileiras selecionadas para o I mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul). A empresa desfilará sua coleção de acessórios ETRUM com produtos que divulgam o design brasileiro. As empresárias apostam na visibilidade do evento para divulgar a identidade do design brasileiro através dos produtos da empresa que são resultantes de pesquisas em temas culturais do Brasil e de outros países. “O projeto Encantos mil aprovado no Edital I Mercado de Indústrias Culturais dos Países do Sul (MICSUL) tem como objetivo divulgar a empresa e a marca no mercado latino-americano e realizar negócios com outras empresas dos países participantes.” No total foram 100 empreendimentos criativos selecionados através de edital de seleção pública realizado pelo Minc.

Os selecionados se reuniram em Brasília nos dias 24 e 25 do mês passado para a primeira etapa de capacitação, viabilizada por meio da parceria entre o Ministério da Cultura (Minc) e Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). “A capacitação em negociações internacionais, oferecida pelo SEBRAE, foi muito relevante por oferecer um preparo aos empresários selecionados quanto às técnicas de negociações com os demandantes de outros países. Apresentou também formas de apoio à exportação no âmbito financeiro e legal, incentivando a exportação de produtos e serviços.” Conta a empresária Caroline Pagnan, sócia da Mapoula.

 Agora as empreendedoras se preparam para a rodada de negócios do Mercosul, que reunirá de 15 à 18 de Maio, em Mar Del Plata (Argentina), compradores e vendedores de produtos e bens culturais de 10 países sul-americanos, além de representantes dos Estados Unidos e da Europa.


O 1º Mercado de Indústrias Culturais do Sul (MICSUL) é realizado pela Secretaria da Cultura da Argentina, o 1º Mercado de Indústrias Culturais do Sul (MICSUL) é uma iniciativa dos Ministérios de Cultura de países da América do Sul (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela). O objetivo é estimular os negócios entre empreendedores, empresas de setores criativos, produtores e artistas e promover o intercâmbio de conhecimento, bens e serviços entre os países da América do Sul.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Consultoria em gestão de negócios com Lidiane Samora.

A D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design recebe do dia 05 a 09 de Maio, a consultora Lidiane Samora, para o desenvolvimento de atividades junto aos empreendimentos da D. Incubadora.

Graduada em Comunicação Social e especialista em Marketing e Comunicação e em Gestão e Consultoria de Micro e Pequenas Empresas, Lidiane Samora irá trabalhar com a análise de modelo de negócio e revisão do planejamento estratégico de cada empresa. 

Nas atividades serão desenvolvidas ferramentas, processos e metodologias, como o Business Model Generation. A consultoria tem o objetivo de promover uma reflexão sobre cada um dos empreendimentos a fim de validar a estratégia atual e identificar maneiras para garantir a assertividade de cada negócio.

Estão previstos novos agendamentos para a consultoria nos dias 26 e 27 de Maio.