Conheça a D.

D. Incubadora de Empresas e  Negócios de Design é um dos programas coordenados pelo Centro Design Empresa e apresenta-se como uma instituição sem fins lucrativos, vinculada à Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Inaugurada em 2006, tem como finalidade auxiliar na implementação de empreendimentos e empresas de design, cujos produtos - processos ou serviços - sejam inovadores, com foco, dentre outros, nas micro e pequenas empresas no Estado de Minas Gerais.

A D. oferece um ambiente de estímulo à criação, bem como a proteção ao desenvolvimento de novas empresas de design, se destacando no cenário regional como um dos mais eficientes mecanismos de estímulo ao empreendedorismo e inovação nessa área específica.

Profissionais talentosos, com grande capacidade técnica e conhecimento de mercado, mas com pouca experiência e capital para investir encontram, no programa de incubação da D., uma oportunidade de se projetar como empresa estruturada.

Além de oferecer às empresas infraestrutura de uso privativo e compartilhado, assistência permanente e capacitação na área de negócios, a Incubadora, pela sua localização junto à Escola de Design da UEMG, permite que as empresas se beneficiem da proximidade dos laboratórios, recursos humanos e, principalmente, dos contatos e articulações construídos pela instituição ao longo de sua existência.

A sinergia decorrente da relação entre a Universidade, o mercado, as políticas públicas e as empresas de design tem melhorado as condições de sobrevivência dos empreendimentos, bem como gerado oportunidades de negócios, estimulando, dessa forma, a atividade empreendedora no Estado de Minas Gerais.