Mapoula é selecionada
para o I Mercado de Indústrias Culturais dos Países do Sul.
Empresárias
da D. Incubadora irão representar o setor de moda no I MicSul.
Andréia Salvan Pagnan e Carolina Salvan Pagnan, sócias da Mapoula. |
A Mapoula está entre as três únicas empresas de
moda brasileiras selecionadas para o I mercado de Indústrias Culturais do Sul
(Micsul). A empresa desfilará sua coleção de acessórios ETRUM com produtos que
divulgam o design brasileiro. As empresárias apostam
na visibilidade do evento para divulgar a identidade do design
brasileiro através dos produtos da empresa que são resultantes de pesquisas em
temas culturais do Brasil e de outros países. “O projeto Encantos mil aprovado no Edital I Mercado de Indústrias Culturais dos Países do Sul (MICSUL)
tem como objetivo divulgar a empresa e a marca no mercado latino-americano e
realizar negócios com outras empresas dos países participantes.” No total foram 100 empreendimentos criativos selecionados
através de edital de seleção pública realizado pelo Minc.
Os selecionados se reuniram em Brasília nos dias 24 e 25 do mês
passado para a primeira etapa de capacitação, viabilizada por meio da parceria
entre o Ministério da Cultura (Minc) e Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e
Pequenas Empresas (Sebrae). “A capacitação em negociações
internacionais, oferecida pelo SEBRAE, foi muito relevante por oferecer um
preparo aos empresários selecionados quanto às técnicas de negociações com os
demandantes de outros países. Apresentou também formas de apoio à exportação no
âmbito financeiro e legal, incentivando a exportação de produtos e serviços.”
Conta a empresária Caroline Pagnan, sócia da Mapoula.
Agora as empreendedoras se
preparam para a rodada de negócios do Mercosul, que reunirá de 15 à 18 de Maio,
em Mar Del Plata (Argentina), compradores e vendedores de produtos e bens culturais de 10 países sul-americanos, além de
representantes dos Estados Unidos e da Europa.
O 1º Mercado de Indústrias Culturais do Sul (MICSUL) é realizado pela Secretaria da Cultura da Argentina, o 1º Mercado de
Indústrias Culturais do Sul (MICSUL) é uma iniciativa dos Ministérios de
Cultura de países da América do Sul (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile,
Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela). O objetivo é estimular
os negócios entre empreendedores, empresas de setores criativos, produtores e
artistas e promover o intercâmbio de conhecimento, bens e serviços entre os
países da América do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário