terça-feira, 3 de junho de 2014

Mapoula, empresa da D. Incubadora, faz um balanço favorável de sua participação no I MicSul, fortalecendo a economia criativa brasileira.


A empresa Mapoula, que participou do I mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul) entre os dias 15 e 18 de maio na Argentina, faz um balanço positivo do evento. Fazer parte do pequeno número de empresas representantes da moda brasileira no MICSUL foi de grande valia para a empresa devido à importância do evento no mercado latino-americano. A participação nas rodas de negócios proporcionou à empresa uma grande experiência de negociações com compradores e vendedores de produtos e bens culturais de 10 países sul-americanos, além de representantes dos Estados Unidos e da Europa.

Além da oportunidade de poder contar um pouco da história da marca e divulgar o design brasileiro, a participação no desfile foi muito válida pela grande visibilidade que trouxe aos acessórios tanto pelos empresários convidados a assistir o desfile quanto pelo público de maneira geral. Foram 10 países a desfilar suas criações que traduziram suas identidades culturais nas roupas e acessórios. Espetáculos de danças típicas de cada país eram intercalados entre os desfiles, o que tornou o evento ainda mais encantador, aliado a todo o suporte técnico e da equipe de organização oferecida pelo ministério da cultura argentino.

A visibilidade das peças desfiladas tornou maior o interesse por parte dos demandantes de outros países e também dos visitantes do evento os quais adquiriram peças no stand do Brasil. A riqueza de cores do artesanato, dos figurinos de teatro e da identidade visual presentes no stand do Brasil fez com que o mesmo tivesse grande visitação. As peças de acessórios da Mapoula chamaram a atenção pela presença de traços da cultura latina americana usada como referencia nas suas concepções. O stand teve a visita ilustre da ministra da cultura da Argentina, Teresa Adelina Sellarés que se encantou com a identidade brasileira presente tanto nas peças de design, como na música, no teatro e na dança.


Nenhum comentário: