Mais informações acessem: http://www.ed.uemg.br/ ou http://www.uemg.br/ .
Sigam-nos no Twitter: @IncubadoraIED
Mais informações acessem: http://www.ed.uemg.br/ ou http://www.uemg.br/ .
Sigam-nos no Twitter: @IncubadoraIED
Gestores e representantes de Incubadoras de Minas Gerais se reuniram na UEMG para realização do Treinamento de Gestão Estratégica, do Cerne
A Escola de Design, da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) sediou o encontro de gestores e representantes de incubadoras de todo Estado, nos dias 24 e 25de fevereiro. O evento objetivou dar continuidade ao treinamento, desenvolvido pela ANR - Consultoria e Gestão Empresarial, de Gestão Estratégica - Cerne, através de um convênio firmado entre a Secretaria do Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), instituto Mineiro de Desenvolvimento (IMDC) e a Rede Mineira de Inovação (RMI).
O treinamento foi ministrado por Nelson Rabello, consultor e diretor da Sociedade Brasileira da Gestão do Conhecimento, Regional MG, e presidente do Comitê It Business do WTC-BH, entre outras áreas de atuação, e Marcelo Fernandes, professor convidado da Fundação Dom Cabral e consultor em Gestão.
No decorrer dos dois dias, aconteceram dinâmicas para interação entre os participantes, apresentadas as definições dos negócios desenvolvidos pelas incubadoras, apresentados os principais processos do Cerne, estratégias empresariais e suas fundamentações, e, ao final, todos apresentaram e discutiram a execução das estratégias desenvolvidas.
Ao todo, participaram representantes das incubadoras IED, Inova, IEP, Prointec, Unitecne, Habitat, Insoft, Nascente, Inatel, CIAEM, Origem, Centev, Incutec, Incet, Critt, Indetec, Inconfidentes, Ufop e UFV.
Este é o primeiro passo de muitos que virão rumo à integração das incubadoras do Estado para que possam trabalhar em rede, fomentando novos negócios, através de parcerias, transformando Minas Gerais em exemplo e referência para o país.
A reunião, realizada na sede do Sebrae Minas, serviu para apresentar as propostas e o planejamento estratégico da Rede Mineira de Inovação, sendo também um espaço aberto à discussão de possíveis novas parcerias e formas de financiamento.
O presidente da Rede, Paulo Augusto Nepomuceno, iniciou a reunião dando boas-vindas aos convidados, apresentando as ações já implementadas a curto prazo pela nova diretoria, composta por Ana Cristina, como vice-presidente, Angélica Mendes e Samantha Cidaley, como diretoras.
O objetivo é selecionar empreendimentos e empresas de design, cujos produtos, processos e/ou serviços, sejam inovadores e voltados para atender as demandas do mercado, em especial, às micro e pequenas empresas do Estado de Minas Gerais. Ao todo, estão sendo oferecidas 09 (nove) vagas, considerando 06(seis) para o processo de pré-incubação e 03 (três) para Incubação.