quarta-feira, 20 de julho de 2011

Liderança inovadora: integrando marketing, manufatura e pesquisa e desenvolvimento

Por - Léo F. C. Bruno - Fundação Dom Cabral



Existem três maneiras pelas quais as melhores empresas desenvolvem novos produtos com sucesso. Uma consiste em executar projetos corretamente, e o fator decisivo de sucesso é a eficiência. As competências têm a seguinte ordem de prioridade: know-how, know-why e know-what.

Outra maneira de obter sucesso, consiste em executar os projetos certos, e os fatores críticos de sucesso são eficiência, variedade e incerteza. As competências são priorizadas na seguinte ordem: know-what, know-why e know-how.

Por fim, a terceira maneira, que é um meio-termo entre as duas outras, consiste em executar os projetos convenientes. Os fatores críticos de sucesso são eficiência e variedade [...]. As competências têm a seguinte ordem de prioridade: know-why, know-what e kow-how.



A inovação de produtos é hoje a prioridade número um nas estratégias de muitas organizações.




Acesse - FDC e leia o artigo completo.

Nenhum comentário: