terça-feira, 29 de maio de 2012

Bienal Brasileira de Design 2012 seleciona projetos para o evento


As inscrições para a seleção estão abertas até o dia 31 de maio

Bienal Brasileira de Design 2012 abre inscrições para envios de projeto que queiram participar o evento para seleção posterior. O tema desta edição da Bienal é “Diversidade Brasileira”, portanto serão priorizados projetos que se encaixe em uma das seguintes vertentes: Étnica, Natural/País – Megadiversidade dos recursos naturais e Olhar econômico/produtivo. A ideia de diversidade se vincula aos conceitos de pluralidade, diferentes ângulos de visão, heterogeneidade e variedade. A Bienal Brasileira de Design visa gerar um legado cultural, econômico e social para o país.
As inscrições para a seleção estão abertas até o dia 31 de maio e devem ser feitas através do e-mail: bienalbdesign2012@gmail.com, e deverão conter um arquivo em PDF, de no máximo 2MB com: nome do projeto, função, breve conceito, material utilizado, dimensões máximas. A inscrição deve conter também uma imagem do produto em baixa resolução, nome completo do designer, localidade/cidade, se o designer é profissional ou estudante, telefone, e-mail e endereço completo.
Observações:
Só poderão participar desta seleção, produtos desenvolvidos entre 2010 e 2012 e que não tenham participado da Bienal Brasileira de Design 2010 - Curitiba
Estas são as informações básicas para a avaliação da Curadora Geral da Bienal, bem como da equipe de Curadores Adjuntos.
Caso o produto seja selecionado entraremos em contato uma semana depois de terminada as inscrições para mais informações e encaminhamentos.
A Bienal Brasileira de Design 2012 acontece entre os dias 19 de setembro e 31 de outubro em Minas Gerais.

Para mais informações veja a notícia no Portal Design Brasil.

Nenhum comentário: