sexta-feira, 11 de maio de 2012

Lançamento do Movimento Empreenda reúne grandes nomes do empresariado brasileiro

Mais de cem pessoas se reuniram esta semana, na sede da Editora Globo, em São Paulo, para o evento de lançamento do Movimento Empreenda, iniciativa da empresa presente em 12 revistas da casa para promover o empreendedorismo nacional. A plateia assistiu a palestras de Luiza Trajano, presidente do Magazine Luiza; Ozires Silva, fundador da Embraer; e Gilberto Mautner, CEO da Locaweb. 


O objetivo do Movimento Empreenda é dar suporte a todos que sonham abrir o próprio negócio e também àqueles que já são donos de empresas. Para isso, está publicando reportagens inspiradoras sobre o tema nas revistas Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Época, Época Negócios, Época São Paulo, Quem, Autoesporte, Crescer, Casa e Jardim, Casa e Comida, Galileu, Globo Rural e Marie Claire. 

“O empreendedor é aquele que catalisa a felicidade de uma sociedade”, afirmou Frederic Kachar, diretor-geral da Editora Globo. Ele ressaltou que a empresa quer disseminar conhecimento para inspirar e alavancar novos empreendedores. Para ele, somente uma sociedade com indivíduos bem formados é capaz de tornar o mundo melhor. 

No site do Movimento Empreenda é possível encontrar também uma série de ferramentas úteis para montar e acompanhar seu negócio, além de vídeos educativos e inspiradores com a trajetória de muitos empreendedores. O projeto tem o patrocínio de Oi, Santander, Sebrae e Locaweb, além de parceria educacional com o Insper.



Confira um vídeo do evento. 

Fonte - Pequenas Empresas e Grandes Negócios

Nenhum comentário: