terça-feira, 17 de agosto de 2010

IED participa de Missão nos EUA

De 21 a 28 de agosto acontecerá um evento de grande importância para as incubadoras de Minas Gerais. Trata-se da Missão Técnica Internacional para visitação a instituições na Carolina do Norte e Texas, nos Estados Unidos.

O evento é promovido pelo Sebrae-MG e Secretaria do Estado de Ciência Tecnologia e Ensino Superior e é apoiado pela Rede Mineira de Inovação. Representantes das instituições, juntamente com diretores, gestores e gerentes de incubadoras do Estado fazem parte do grupo que participará do evento.
Entre os selecionados, a Incubadora de Empresas de Design (IED) será representada pela gestora Samantha Cidaley que está envolvida em todas as ações da Incubadora, desde a inauguração e, hoje, é também sub-coordenadora do curso de Design de Ambientes da Escola de Design, da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).

A missão tem como objetivo permitir que os gestores das incubadoras conheçam os processos internos e os fatores de sucesso dos centros de apoio técnico e gerencial às micro e pequenas empresas nascentes nos Estados Unidos.

O roteiro de viagem inclui uma visita a um dos maiores e mais antigos parques de ciência da América do Norte, o Research Triangle Park (RTP), localizado na Carolina do Norte. Já no Estado do Texas, o grupo será recebido pelo diretor do Fundo de investimento em Tecnologia do Gabinete do governador, do setor de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na cidade de Austin. Além disso, será visitado o Instituto IC², uma unidade de pesquisa interdisciplinar da Universidade do Texas onde funciona o Austin Technology Incubator, encontro que servirá para estreitar as relações entre as incubadoras e instituições no Texas. Já no último dia, os participantes viajarão para Houston para conhecer a Rice University e o Houston Technology Center (HTC), considerada a maior incubadora de empresas de tecnologia no Texas.

A expectativa é que através da Missão sejam adquiridos novos conhecimentos que auxiliem no desenvolvimento e divulgação da IED internacionalmente.

Foto - Romeu Dâmaso
Incubadora de Empresas de Design

Nenhum comentário: