terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Representantes do Sebrae de todo Brasil visitam Centro Design Empresa e D. Incubadora de Design da UEMG

Representantes do Sebrae se reúnem no Centro Design Empresa da UEMG

O Centro Design Empresa (CDE) e a D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design, da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), unidade Escola de Design, receberam na última semana a visita de representantes do Sebrae Minas, Andrea Tristão, Júlia Padovezi e Sabrine Oliveira; Elsie Quintaes Marchini, do Sebrae Nacional, Mariana Miranda, do Sebrae do Distrito Federal, Ary Scarpin, do Sebrae São Paulo, Deisimara Rodrigues, Sebrae Espírito Santo; e Melina Dias Bufete, Sebrae Mato Grosso.

O objetivo da visita foi o de mostrar a experiência do Centro Design Empresa no trabalho de inserção do design, e, especialmente, apresentar os projetos, a nova marca e identidade visual da D. Incubadora. Essa foi também uma possibilidade para estreitar a parceria do CDE com o Sebrae e vislumbrar novos projetos na área de design.

A coordenadora Samantha Cidaley fez uma breve apresentação do CDE e da nova marca da D. Incubadora e aproveitou a oportunidade para apresentar os empresários que se encontram no processo de pre e incubação na D. Incubadora: Blaaz Design e Moda, Gabbo Design, Termo D, Sensi Design, Adequa e inVoga.

A responsável pela área de Design, da Unidade de Acesso à Inovação e Tecnologia, do Sebrae Nacional, Elsie Quintaes Marchini , enfatizou a importância do trabalho desenvolvido pelo CDE e parabenizou a equipe pelo entusiasmo e empenho. De um modo geral, todos os visitantes ficaram encantados com o trabalho do CDE e com a estrutura da D. Incubadora.

Segundo Samantha, o apoio do Sebrae-MG é de grande importância para a realização do planejamento do Centro Design. “Uma vez que pensamos quais os meios e estratégias para a inserção do Design no mercado, em especial, junto as MPE’s”, completou Cidaley.

Outro fator relevante nessa parceria é o atendimento de design oferecido às empresas nos diversos setores da economia, através dos empresários e empresas residentes na D. Incubadora. “sem dúvida essa troca é importante para o Sebrae, para os empresários atendidos e para as nossas empresas de design. As perspectivas de trabalho em parceria com o Sebrae são promissoras”.

Em suma, este encontro serviu para reforçar a parceria com Sebrae e dar impulso a prospecção de novos projetos focados na área do design, que podem contribuir e muito para o desenvolvimento de empresas de todo país.


Fonte - Cláudia Melo - Marketing e Comunicação

Nenhum comentário: