sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Conheça os cinco perfis principais de Empreendedores

por Vanessa Gonzalez

É cada vez maior o número de pessoas que sonham em abrir o próprio negócio. Segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor 2012, esse grupo já conta com 44% dos brasileiros. Se você já é um empreendedor ou pretender ser, conheça os cinco principais perfis dessa classe que só cresce no país: 

O ex-funcionário 
O perfil deste empreendedor é o mais conservador de todos. Atento à sua própria experiência de vida, este empreendedor se preparou para arriscar seu trabalho e dinheiro para investir em sua própria empresa. 

A mãe 
Mães empreendedoras são as mais tradicionais. Donas do seu próprio negócio, elas se tornaram responsáveis tanto pelos cuidados da família quanto pelo seu próprio empreendimento. 

 O familiar 
Herdeiros de empresas familiares se propõem a continuar a tradição dos negócios. Pequenos ou médios, eles mantêm a proposta inicial, mas em algumas situações, arriscam-se a inovar em serviços e produtos. 

O arriscado 
Ao contrário do que você pensa, não são apenas os jovens que se arriscam. Empreendedores arriscados são aqueles que iniciam novos negócios sempre que uma boa ideia surge. Com tendências de mercado em mãos, aproveitam a oportunidade e empreendem em qualquer situação econômica. 

O oportunista 
É aquele que enxerga possibilidades em situações nas quais ninguém mais deu valor. Transformam problemas em lucro e soluções em produtos e serviços. Você se identificou com algum perfil? Apesar de todos terem características diferentes, o princípio é sempre o mesmo, empreender!

Nenhum comentário: