quinta-feira, 3 de outubro de 2013

4 características que os empresários mais bem sucedidos têm em comum

Começar um negócio é sempre arriscado e sucesso nunca é uma garantia. Ainda assim, há empreendedores que prosperam todos os dias. Não há como abranger todos os casos de empresários bem sucedidos, mas aparentemente eles possuem várias caracterícticas em comum, e estas não são encontradas em qualquer um.
A SCORE, uma organização sem fins lucrativos, a fim de ajudar pequenas empresas, lançou recentemente um infográfico que justifica o êxito dos empresários de hoje. Experiência profissional, plano de metas, personalidade certa e os devidos mentores foram as causas encontradas. 

Experiência profissional

A experiência profissional é responsável por conceder aos empresários a aptidão para fazer sábios negócios. Aqueles que com um histórico de sucesso, têm maiores chances de levantar mais dinheiro, de vizualizarem grandes possibilidades de crescer e possuem a metade do risco de enfraquecer prematuramente.

Plano de negócios

Criar um plano empresarial não dá aos seus negócios apenas uma direção, mas também bastante vantagem. Companhias com plano de negócios conseguem duas vezes mais sucessos do que aquelas que não possuem um, além de perceberem um maior crescimendo nos negócios e serem mais propensas a segurar capital e emprestimos.

Personalidade positiva

Os empresários mais bem sucedidos são dotados de atributos positivos, como afabilidade e abertura. O perfil menos desejável é representado por narcisismo, instabilidade mental e o ato de inventar desculpas. Ser agressivo pode funcionar para algumas pessoas, contudo, se os empresários não querem fracassar, devem abandonar o péssimo hábito da agressividade predatória.

Um mentor

Os donos de empresas bem sucedidas foram guiados por um orientador de confiança que os manteve no caminho correto. Empresários que trabalham com mentores têm sete vezes mais predisposição a levantar dinheiro para seu investimento e são três vezes mais propensos a começar um negócio e a aumentar a demanda de seu produto. Apesar de muitos empreendimentos falirem no primeiro, 84% dos empresários que trabalham com mentores continuam ativos depois de um ou dois anos.

Fonte - Administradores.com

Nenhum comentário: