terça-feira, 29 de outubro de 2013

Equipe Gestora da D. Incubadora visita Porto Mídia em Recife

A professora e coordenadora Samantha Cidaley e a professora e gestora Cristiane Aguiar, da D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design, visitam o Porto Mídia, em Recife

Durante o o XXII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos  e Incubadoras de Empresas da Anprotec, e o 30TH World Conference on Science Parks and Areas of Innovation ( IASP), integrantes da equipe gestora da D. Incubadora  de Empresas e Negócios de Design, da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), realizam visita técnica ao Porto Mídia, situado no Arranjo Produtivo de Tecnologia da Informação e Comunicação e Economia Criativa, o Porto Digital, em Recife - Pernambuco.

O Porto Mídia, centro do Porto Digital voltado para economia criativa, caracteriza-se por possuir laboratórios de imagem, som, design e animação, uma sala para exibição de vídeos e uma equipada para mixagem e finalização de som e imagem, salas de treinamento, capacitação, uma incubadora de negócios criativos (Incubamídia) e um espaço para exibição de projetos - uma espécie de galeria de artes digitais.

Concretizando uma das metas da participação no Seminário, no dia 16 de outubro, Samantha Cidaley e Cristiane Aguiar foram recebidas pelo coordenador de Incubação, Marcos Oliveira, que apresentou toda a infraestrutura do Porto Mídia, recém inaugurado em agosto deste ano, e os programas de incubação existentes.

Para a coordenadora Samantha Cidaley, conhecer o Porto Mídia contribuiu para vislumbrar diversas áreas do conhecimento em interação e para se pensar em novas possibilidades entre o design e a tecnologia no contexto da Economia Criativa.

Segundo a gestora Cristiane Aguiar, o aproveitamento de oportunidades, tanto para a construção de relacionamentos e para troca de boas práticas, quanto para vislumbrar metas e a geração de benchmark, deve ser empregado por todos os gestores ligados ao contexto da inovação. "Foi uma excelente oportunidade para conhecer experiências de destaque no cenário nacional e inspirar nossa atuação".

Coord. de Incubação Marcos Oliveira, gestora Cristiane Aguiar 
e coord. Samantha Cidaley 


Fonte - Equipe Gestora - D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design

Nenhum comentário: