quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Reciclo II investe em novo conceito

ADEQUA Design de Ambientes e alunas do 6º período da Universidade do Estado de Minas Gerais elaboram novo conceito para o Reciclo II



Vista frontal do casarão tombado

Inserir o design de forma estratégica para fortalecer a identidade do Reciclo II, essa foi a proposta apresentada pela equipe formada por alunas da Escola de Design, coordenadas pelas empresárias da ADEQUA, Ludmila Wilson e Paula Glória.


Juntas, as designers e estudantes elaboraram um conceito que serviu para nortear o projeto de design de interiores no que abrange o sentido estético e funcional dos ambientes, bem como as condições de uso do Espaço Cultural e Gastronômico, da Associação de Catadores de Papel (Asmare).

O Reciclo II localiza-se em um ponto nobre da cidade de Belo Horizonte, em um casarão tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural. Com capacidade para receber até 200 pessoas, o Restaurante e Café chama a atenção pela decoração peculiar.

Agora, com apoio das empresárias da Incubadora de Empresas de Design, da UEMG, o Reciclo poderá apresentar ao público um ambiente com nova adequação de layout, com a proposta de valorização estética dos ambientes, fundamentando todas as ações empreendidas.


Laiz Giovani, Keyla Lin e Stefânia Cargnino (alunas do 6º período Design de Ambientes),Ludmila Wilson e Paula Glória (ADEQUA - Design de Ambientes, empresa incubada IED)e Vanessa Costa.



Fonte - Site ED e Cláudia Melo

Nenhum comentário: