O Start-up Lab é um evento pioneiro, idealizado pela Artemisia e Hub, que permite a empreendedores de negócios sociais apresentar seus negócios ou ideia a uma banca de especialistas e interessados, com o objetivo de testar seus modelos, obter sugestões de melhoria e fazer contato com atores que possam contribuir para o empreendimento.
No prazo de cinco minutos, cada apresentador (pitcher) faz sua exposição a uma banca formada por investidores, empreendedores, acadêmicos e profissionais de comunicação, além de uma plateia de interessados no tema negócios sociais. Os pitchers devem deixar claro o modelo de seu negócio, histórico e perfil do empreendedor, e expor qual sua necessidade para o empreendimento, como investimento, sociedade, recursos físicos e clientes.
Os julgadores, por sua vez, têm também cinco minutos para expor suas avaliações, fazendo críticas sobre o negócio e a apresentação e oferecer sugestões de melhoria e contatos.A plateia também contribui com ideias aos empreendedores, por meio de sugestões escritas que são entregues posteriormente.
Além de testar seus negócios e receber insumos para melhoria, outra grande oportunidade do evento é a possibilidade dos empreendedores conhecerem pessoas e iniciar o relacionamento após a apresentação dos pitchs. É o momento para que potenciais investidores, sócios, clientes, etc. iniciem uma conversar com o pitchers, para futuros desdobramentos.
No prazo de cinco minutos, cada apresentador (pitcher) faz sua exposição a uma banca formada por investidores, empreendedores, acadêmicos e profissionais de comunicação, além de uma plateia de interessados no tema negócios sociais. Os pitchers devem deixar claro o modelo de seu negócio, histórico e perfil do empreendedor, e expor qual sua necessidade para o empreendimento, como investimento, sociedade, recursos físicos e clientes.
Os julgadores, por sua vez, têm também cinco minutos para expor suas avaliações, fazendo críticas sobre o negócio e a apresentação e oferecer sugestões de melhoria e contatos.A plateia também contribui com ideias aos empreendedores, por meio de sugestões escritas que são entregues posteriormente.
Além de testar seus negócios e receber insumos para melhoria, outra grande oportunidade do evento é a possibilidade dos empreendedores conhecerem pessoas e iniciar o relacionamento após a apresentação dos pitchs. É o momento para que potenciais investidores, sócios, clientes, etc. iniciem uma conversar com o pitchers, para futuros desdobramentos.
Mega Start-up Lab 5ª Edição - São Paulo
Dia: 27 de abril de 2011 Para os pitchers selecionados haverá uma oficina de preparação no dia 19 de abril, das 09:00 às 15:00. Hora: a partir das 19:00
Inscrições Pitcher: Preencha a ficha de inscrição de pitchers até dia 10 de abril de 2011. Os empreendedores selecionados serão divulgados no dia 13 de abril, nessa página, no site do The HUb e via e-mail. Ouvinte: Preencha a ficha de inscrição de ouvintes até dia 20 de abril de 2011.
Belo Horizonte
Dia: 28 de abril de 2011
Para os pitchers selecionados haverá uma oficina de preparação no dia 21 de abril, às 09:00. Hora: a partir das 19:00
Inscrições Para participar (como pitcher ou ouvinte) do Mega Start-up Lab em Belo Horizonte, acesse a ficha de inscrição aqui.
Fonte - Site Artemisa
Nenhum comentário:
Postar um comentário