quinta-feira, 21 de junho de 2012

Como otimizar a Administração do Tempo?

Mudar hábitos, planejar-se, tornar o dia mais produtivo e ter qualidade de vida. Estes são alguns dos temas abordados durante a palestra da professora e palestrante, Simone Andrade, "Administração Eficaz do Tempo", realizada durante o  Ciclo de Qualificação - Módulo: Formação Empreendedora, nas dependências da Escola de Design, da Universidade do Estado de Minas Gerais, promovido pela D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design





Professora e palestrante Simone Andrade 

Para Andrade, é necessário capacitar-se constantemente, diante das exigências do mercado. Para isso, é fundamental administrar bem o tempo, de forma a conciliar todas a tarefas do dia-a-dia.

“Fazer muita coisa, não significa fazer bem”, diz Simone, e para que isso não ocorra, é importante elencar prioridades e estabelecer metas.  Para se organizar é necessário ter a percepção sobre o aproveitamento do tempo, prevendo possíveis problemas, usando-o de formar eficiente. E completa, “o autoconhecimento para administração do tempo é essencial. Se eu não me conheço, posso me colocar em uma situação  que venha a me prejudicar”. 

Empresária da Sensi Design, Flávia Bolina, 
durante dinâmica de apresentação


Participantes do Ciclo de Qualificação, realizado no dia 20 de junho

Outros pontos enfatizados na palestra foram sobre a objetividade na comunicação, perguntar quando há dúvidas, aprender quem está no poder, saber se posicionar e não tomar para si os problemas da empresa. 

A palestrante envolveu todos os participantes com dinâmicas, vídeos, exemplos práticos que acontecem no cotidiano profissional e pessoal, assim como tirou dúvidas e esclareceu vários mitos sobre a administração do tempo.


Dinâmica dos balões

 “O gerenciamento do tempo é uma condição indispensável para a realização profissional e pessoal, por isso, use seu tempo com o mesmo cuidado com que gasta seu dinheiro”, finaliza. 

Contato: Simone Andrade 
Tel. 31 34113301 / www.ctr-resultado.com.br

Fonte - Cláudia Melo 
D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design da UEMG

Nenhum comentário: