terça-feira, 12 de junho de 2012

Equipe Gestora da D. Incubadora prestigia lançamento do Centro de Inovação e Incubadora de Empresas - UniBH

O UniBH lançou, na última semana, seu “Centro de Inovação e Empreendedorismo – CINE” e um de seus pilares, a “Incubadora de Empresas – INOTEC”. O UniBH é a primeira instituição de ensino superior particular, em Minas Gerais, a instaurar uma Incubadora de Empresas e um Centro de Inovação em seu plano de ensino e de capacitação profissional de seus alunos.

Estiveram presentes no evento e participaram do talk show, mediado pela jornalista Inácia Soares, a reitoria do UNIBH e os parceiros: Sebrae MG, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior (SECTES), Rede Mineira de Inovação (RMI), representada por José Osmar, Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), unidade Escola de Design, representada pelo diretor Roberto Werneck, a equipe gestora da D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design da UEMG, representada pela coordenadora Samantha Cidaley, a gestora Cristiane Aguiar e a empresária da Quantum Design, empresa graduada pela D. Incubadora, Isabelle Maluf. Também marcaram presença de Adriana Dornas, do NIT - Núcleo de Inovação Tecnológica, da UEMG,  membros da FDC e da Incubadora Inova, da UFMG.

                                                                Foto: Divulgação
(da esq. para dir.)Empresária  Isabelle Maluf, diretor da UEMG, Roberto Werneck,
 coordenadora da D. Incubadora, Samantha Cidaley, gestora, Cristiane Aguiar


O Centro de Inovação e Empreendedorismo do UniBH visa cumprir a meta econômica e social de formar cidadãos-empresários, preparados para os desafios do mundo moderno, integrando-os ao mercado de trabalho, com diferencial competitivo, através de ações inovadoras; além de despertar, incentivar, auxiliar e acompanhar os alunos de todos os cursos do Centro Universitário no desenvolvimento e implantação de seus próprios empreendimentos. 

A INOTEC tem como objetivo viabilizar projetos, novos produtos, processos ou serviços, para a geração de novas empresas que, após deixarem a incubadora, estejam aptas a se manterem ativas no mercado. 

Para a professora responsável pelo CINE e INOTEC, Leila Said, os benefícios e vantagens da incubadora serão multiplicados para alunos, clientes e parceiros envolvidos e para a própria sociedade. “Podemos e devemos trabalhar para fomentar o Empreendedorismo Sustentável, por isso o Instituto de Ciências Sociais do UniBH, em parceria com o Instituto de Engenharia e Tecnologia, lançará este projeto que beneficiará todos os envolvidos”, afirma Leila Said.

Fonte - UNI BH

Nenhum comentário: