terça-feira, 9 de outubro de 2012

Continua hoje o Ciclo de Qualificação da D. Incubadora


Estudantes da Escola de Design , da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), além de profissionais de diversas áreas e empresários participantes dos programas de pré-incubação e incubação na D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design, participaram do Ciclo de Qualificação, promovido no dia 08 de outubro, sobre "Etiqueta Profissional" .

O curso abordou temas referentes ao comportamento empresarial, formalidades que devem ser seguidas no dia-a-dia em um ambiente de trabalho e até mesmo na convivência com os outros, pois segundo a palestrante Simone Andrade, um comportamento inadequado pode fechar muitas portas.

No decorrer do curso os participantes apresentaram exemplos de situações embaraçosas, nas quais algumas condutas simples, como: parar e pensar antes de agir, escutar o outro, ou mesmo,  se adequar ao ambiente, evitariam constrangimentos desnecessários.

Para  Andrade, da CTR Consultoria, Treinamento e Resultado, deve-se prestar muita atenção aos gestos e ações no dia-a-dia e saber contornar situações embaraçosas, seja levando na brincadeira, disfarçando ou pedindo desculpas pela gafe.  E, “caso você não tenha nada de bom para falar, fique calado”. 

Fotos - Cláudia Melo
Palestrante Simone Andrade

Ela ressaltou a importância de nunca se igualar a uma pessoa que está sendo inadequada e da necessidade de preservação da imagem,  pois, para ela, é necessário sempre pensar adiante, no dia de amanhã. 



1º dia do Ciclo de Qualificação - Curso: Etiqueta Profissional 

 Alunos da Escola de Design e da UFMG participaram do curso 



Hoje, a palestrante irá ministrar o curso "Marketing Pessoal" e pretende realizar muitas interações com os participantes, tornando o curso bem dinâmico e produtivo. O segundo dia do Ciclo de Qualificação  acontecerá na Escola de Design, da UEMG. 

E a equipe da D. Incubadora já adianta que outras palestras e cursos estão por vir ainda este ano. Então se preparem e  participem!

Fonte - Cláudia Melo 
D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design da UEMG

Nenhum comentário: