quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Você sabe se vender?

Este foi um dos assuntos tratados durante o curso de Marketing Pessoal, promovido pela D. Incubadora, durante o Ciclo de Qualificação, realizado na Escola de Design

“Só é lembrado quem é visto”, esta foi uma das frases utilizadas pela professora e palestrante, Simone Andrade, durante o 2º dia do Ciclo de Qualificação, promovido pela D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design, no curso de Marketing Pessoal. Ela reforçou a necessidade de estar bem preparado para se apresentar ao mercado e do autoconhecimento, o que requer saber reconhecer os pontos fortes e fracos.

Fotos: Cláudia Melo
Palestrante e professora Simone Andrade

Durante o curso, Andrade falou sobre a importância de se apresentar se adequando ao ambiente e aos objetivos a serem alcançados. Como, por exemplo, apresentar-se em uma entrevista de emprego ou em   uma reunião com clientes, momentos totalmente diferentes, mas que pedem uma boa apresentação. “Deve-se ter em mente o que de importante deve ser ressaltado, de acordo com o público para o qual se fala”. E completa dizendo que é necessário ter bastante cuidado com o conteúdo da fala, pois ela pode contribuir negativamente para seu  marketing , deixando marcas em sua imagem.

Para tanto, a professora Simone enfatizou a necessidade de saber  como se quer ser percebido, pois assim, fica mais fácil definir a melhor maneira de se mostrar a sociedade. Dinâmicas também foram realizadas no decorrer do curso, para que cada participante tivesse a oportunidade de se apresentar e de “vender o seu peixe”. 


Dinâmica de apresentação 

O curso de Marketing Pessoal contou com a participação da gestora da D. Incubadora, Cristiane Aguiar, empresários do programa de pré-incubação e incubação, estudantes da Escola de Design, da Universidade do Estado de Minas Gerais e profissionais de outras áreas interessados em aprender algumas ferramentas que auxiliam no progresso da carreira profissional e na vida pessoal.

A palestrante encerrou o curso mostrando a importância de cada um saber se valorizar e se impor, para ser notado pelo outro, "pois caso não o faça por si mesmo, ninguém o fará", diz. 



Empresários da D. Incubadora, alunos da ED e profissionais de 
outras áreas participam do Ciclo de Qualificação 


A D. Incubadora está preparando outros cursos e palestras para o mês de novembro, durante a Semana UEMG. Fiquem atentos e participem!

Sigam: www.facebook.com/incubadoraD
           Twitter -   @IncubadoraD

Fonte - Cláudia Melo 
Comunicação e Marketing
D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design da UEMG

Nenhum comentário: