sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Estudo fará diagnóstico de incubadoras em Minas Gerais


Objetivo é gerar indicadores que contribuam para a elaboração de políticas públicas de fomento ao empreendedorismo e inovação no estado.


O Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e Universidade Federal de Viçosa (UFV) assinaram um termo de cooperação técnica que prevê a elaboração de estudo para o mapeamento e diagnóstico de incubadoras de empresas de base tecnológica em Minas Gerais. O trabalho vai subsidiar a formulação de políticas públicas e ações de apoio ao segmento no estado.  No total serão destinados R$ 70 mil para a realização do estudo.
 
O termo de cooperação técnica foi viabilizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sectes) e será implementado pela UFV, por meio do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev/UFV).

Com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e da Rede Mineira de Inovação (RMI), o estudo será iniciado em janeiro de 2013 e contemplará as seguintes etapas: mapeamento, diagnóstico, análise e proposições referentes às incubadoras. Por fim, será também desenvolvido um conjunto de análises e proposições sobre o atual ambiente de inovação no estado.


Fonte - SIMI

Nenhum comentário: