terça-feira, 14 de setembro de 2010

Ambientes da Mostra Negócio Cor são um sucesso

Participar da Mostra Negócio Cor foi uma oportunidade para os empresários da Incubadora de Empresas de Design apresentarem ao público como um designer pode transformar o ambiente da empresa em algo inovador, bonito e prático.

As empresárias da Adequa Design de Ambientes, Paula Glória e Ludmila Wilson, foram responsáveis pela ambientação de uma Mercearia de Alimentos Saudáveis que objetivou inferir, através do design, a idéia de que é aprazível ao paladar consumir alimentos saudáveis, tendo como inspiração a obra de Jorge Amado, “Gabriela Cravo e Canela”. O romance inspirou a criação do conceito do ambiente: Genuinidade.

Segundo Paula Glória, ao entrar na mercearia, com cheiro de cravo e cor de canela, o cliente pôde perceber que aquele ambiente se tratava de uma genuína fonte de produtos naturais, que proporciona saúde e qualidade de vida.

Para as empresárias, a Mostra foi uma excelente oportunidade de divulgar o trabalho da Adequa e apresentar o design de ambientes como diferencial estratégico e competitivo no âmbito empresarial, através de um projeto de baixo custo.

Ambiente: Mercearia de Produtos Saudáveis



Elas agradecem aos fornecedores que propiciaram a ornamentação do ambiente: Estrada Real Decorações (flores e frutos artificiais), Manjar Light (alimentos light), Arte da Casa (papel de parede), Bel Lar (piso), Oficina da Escola de Design (marcenaria), Tom Sobre Tom (cadeira ghost) e PlotaCAD (adesivo).

Já as empresárias Flávia Monique, Gabriela Peixoto e Emely Mendonça, da Sensi Design Estratégico, produziram o ambiente para a Loja de Roupas femininas. Elas tiveram como conceito a valorização do antigo que pode ser revisitado com outro olhar, revelando segredos e mistérios. O projeto ofereceu uma pequena viagem ao passado oferecido pelo espaço inspirado no brechó, sendo possível enxergar valor naquilo que já foi descartado e trazer objetos dispensados por alguns para o universo de valores de outros.

Ambiente: Loja de Roupas Femininas



Empresárias da Sensi Flávia Monique e Gabriela Peixoto


Emely Gaspar ressalta que “uma loja contemporânea com o olhar no retrô é um transitório recanto de lembranças impregnado de história e faz de conta”.

Os ambientes da Mostra foram um sucesso na Feira do Empreendedor 2010 e uma ótima oportunidade de negócios.

Nenhum comentário: