Participar da Mostra Negócio Cor foi uma oportunidade para os empresários da Incubadora de Empresas de Design apresentarem ao público como um designer pode transformar o ambiente da empresa em algo inovador, bonito e prático.
As empresárias da Adequa Design de Ambientes, Paula Glória e Ludmila Wilson, foram responsáveis pela ambientação de uma Mercearia de Alimentos Saudáveis que objetivou inferir, através do design, a idéia de que é aprazível ao paladar consumir alimentos saudáveis, tendo como inspiração a obra de Jorge Amado, “Gabriela Cravo e Canela”. O romance inspirou a criação do conceito do ambiente: Genuinidade.
Segundo Paula Glória, ao entrar na mercearia, com cheiro de cravo e cor de canela, o cliente pôde perceber que aquele ambiente se tratava de uma genuína fonte de produtos naturais, que proporciona saúde e qualidade de vida.
Para as empresárias, a Mostra foi uma excelente oportunidade de divulgar o trabalho da Adequa e apresentar o design de ambientes como diferencial estratégico e competitivo no âmbito empresarial, através de um projeto de baixo custo.
Segundo Paula Glória, ao entrar na mercearia, com cheiro de cravo e cor de canela, o cliente pôde perceber que aquele ambiente se tratava de uma genuína fonte de produtos naturais, que proporciona saúde e qualidade de vida.
Para as empresárias, a Mostra foi uma excelente oportunidade de divulgar o trabalho da Adequa e apresentar o design de ambientes como diferencial estratégico e competitivo no âmbito empresarial, através de um projeto de baixo custo.
Ambiente: Mercearia de Produtos Saudáveis
Elas agradecem aos fornecedores que propiciaram a ornamentação do ambiente: Estrada Real Decorações (flores e frutos artificiais), Manjar Light (alimentos light), Arte da Casa (papel de parede), Bel Lar (piso), Oficina da Escola de Design (marcenaria), Tom Sobre Tom (cadeira ghost) e PlotaCAD (adesivo).
Já as empresárias Flávia Monique, Gabriela Peixoto e Emely Mendonça, da Sensi Design Estratégico, produziram o ambiente para a Loja de Roupas femininas. Elas tiveram como conceito a valorização do antigo que pode ser revisitado com outro olhar, revelando segredos e mistérios. O projeto ofereceu uma pequena viagem ao passado oferecido pelo espaço inspirado no brechó, sendo possível enxergar valor naquilo que já foi descartado e trazer objetos dispensados por alguns para o universo de valores de outros.
Empresárias da Sensi Flávia Monique e Gabriela Peixoto
Emely Gaspar ressalta que “uma loja contemporânea com o olhar no retrô é um transitório recanto de lembranças impregnado de história e faz de conta”.
Os ambientes da Mostra foram um sucesso na Feira do Empreendedor 2010 e uma ótima oportunidade de negócios.
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