terça-feira, 14 de setembro de 2010

Representante da Notus Design participa de Missão Internacional

A Notus Design, empresa em processo de Incubação na Incubadora de Empresas de Design (IED), foi a vencedora na categoria Móveis do II Prêmio Sebrae Minas Design ocorrido em Julho. No último mês, de 21 a 29 de agosto, Rodrigo Braga França representou a Notus na Missão Técnica Internacional do Sebrae-MG, juntamente com todos os vencedores das 05 categorias, incluindo designers e estudantes, em um roteiro que propiciou aprendizado e novas descobertas.


O roteiro tinha como tema: “Um olhar para o design e comportamento contemporâneo” passando pela cidade de Amsterdan, na Holanda, Basel, na Suiça e Weil am Rhein, na Alemanha. Durante a missão os designers visitaram estúdios de design de grande visibilidade no cenário mundial, lojas, galerias, museus e o Vitra Campus, em Weil am Rhein, complexo arquitetônico da Vitra, uma das indústrias de móveis mais significativas desde sua criação em 1950, até os dias de hoje.


Foto: Fonte - Wikipédia


Vitra Design Museum

Para Rodrigo França, o conteúdo e estímulos visuais foram imensos. Ele destaca a visita ao Joris Laarman Studio, do designer que dá nome ao local, que tem visibilidade mundial por trabalhar de forma interdisciplinar com cientistas, desenvolvendo materiais e processos inovadores. Um exemplo citado por França é a cadeira Bone, desenvolvida a partir de um software que recria o processo de desenvolvimento do osso, tornando a estrutura leve, firme e resistente.

Em suma, a missão atingiu o objetivo de transmitir aos vencedores um olhar sobre o design contemporâneo, sendo um estímulo motivador e inspirador para cada estudante e profissional agregar a sua bagagem de conhecimento.
A equipe da Notus Design se sente satisfeita pela oportunidade de participar da Missão com outros grandes designers e talentosos estudantes, também vencedores do II Prêmio Sebrae Minas Design.

Todo o roteiro da missão foi elaborado pelo Sebrae-MG, com consultoria do arquiteto e designer Guto Requena e Tatiana Sakurai, que consideram o Prêmio uma valorização da cultura do design e um investimento na capacitação dos vencedores.




Ganhadores do II Prêmio Sebrae Minas Design

Nenhum comentário: