quarta-feira, 27 de outubro de 2010

BH recebe Missão Técnica Francesa

São Paulo Florianópolis e Rio de Janeiro também se preparam para receber comitiva francesa, organizada pela Anprotec e RMI

Belo horizonte receberá no dia 25 de novembro um grupo de empresários franceses, juntamente com seus representantes brasileiros, para participarem de uma Missão Técnica organizada pela Anprotec. Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro também fazem parte das cidades que serão visitadas pela comitiva que pretende estabelecer parcerias tecnológicas no país.

A missão faz parte de um projeto maior de cooperação para promoção da inovação tecnológica, firmado em maio de 2006, entre os governos do Brasil e França.

A Rede Mineira de Inovação (RMI) será responsável por coordenar a visita do grupo à capital mineira e, para isso, conta com as incubadoras associadas para indicar empresas (incubadas ou graduadas) que possam participar da rodada de negócios com os empresários franceses.

Os encontros serão realizados no período da manhã do dia 25 de novembro, em Belo Horizonte, onde serão escolhidas 3 ou 4 empresas por cada empresa francesa visitante e as escolhidas terão, aproximadamente, 1 hora para se apresentarem e trocarem informações relevantes.

A RMI precisa que a indicação seja feita até amanhã, dia 28 de outubro, via e-mail (comunicacao@rmi.org.br), constando o nome das empresas interessadas em participar da rodada de negócios, associado ao nome da empresa francesa, com a qual desejam manter contato.

O local exato da rodada de negócios e a programação completa da missão serão informados posteriormente.

Resumo sobre as empresas francesas:

INTRASENSE SAS: Oferece soluções de software para análise de imagem e diagnóstico médico, planejamento de cirurgias e acompanhamento de tratamentos. Desejam reunir-se com laboratórios e empresas que desenvolvam pesquisas em imagens médicas e desenvolvimento de tecnologias inovadoras (segmentação, registro, caracterização etc.)

BIOPHYTIS: Desenvolve suplementos alimentares orgânicos e ingredientes alimentares com benefícios de saúde. Possui foco em plantas tropicais, especialmente da região amazônica. Seus produtos são desenvolvidos com base em evidências científicas.

ITELIOS: Oferece serviços de computação. É especialista em plataformas de serviços no domínio agronômico, mais particularmente para a agricultura de precisão e fundamentação. Especializado na concepção e realização de plataformas de comércio eletrônico que correspondem a um dos core business da empresa.

IMPULSION SAS: Desenvolve um micro-laser de usinagem que controla cortes, grava superfícies e faz marcações na maior parte dos materiais transparentes. Trabalham em uma escala micrométrica com precisão nanométrica. Podem atuar nas seguintes áreas: medicina, militar, automotiva, microeletrônica, aeronáutica e controle de falsificações de produtos.

Fonte - RMI

Nenhum comentário: