quinta-feira, 7 de abril de 2011

Casanova ministra palestra aos novos empreendedores IED

Os novos empreendedores da Incubadora de Empresas de Design participaram de uma palestra ministrada pelo professor e empresário, da Quantum Design, Fernando Casanova. A palestra abordou temas referentes a abertura de empresas, plano de negócios, posicionamento e segmentação. Em suma, foram tratados assuntos referentes a realidade do mercado de design no país.


Participaram da palestra os empresários da Nicnilos Design e Superfície, Marco Nick e Michel Souza, Killa Design e Moda, Hemilly Brugnara e Luciana Ruiz, e da Plano Web Design, Matheus Rocha. Todos puderam compreender melhor como se dá a constituição de um empreendimento, levando em conta os aspectos jurídicos, legais e mercadológicos.


A palestra serviu para estimular os empreendedores a elaborarem um bom plano de negócio, que possa realmente testar a viabilidade do empreendimento. Levando em conta as forças e fraquezas, assim como ameaças e oportunidades do mercado.


Casanova pôde orientar os novos empresários da IED a criar uma identidade para a empresa, em consonância com a missão, visão e valores. “É necessário mensurar onde se quer chegar, como e quando”, ressalta.




Novos empreendedores IED - Matheus Rocha, Hemilly Brugnara, Luciana Ruiz,


Marco Nick e Michel Souza




Hemilly Brugnara e Luciana Ruiz



Marco Nick e Michel Souza





Palestra sobre Plano de Negócio e Planejamento Estratégico com Fernando Casanova



Fonte - Cláudia Melo

Nenhum comentário: