terça-feira, 19 de abril de 2011

Incubadora de Design investe em capacitação

Pré-Incubados participam de palestras e apresentações para auxiliar no planejamento dos empreendimentos


Os novos empresários da Incubadora de Empresa de Design, participantes do programa de pré-incubação, dão continuidade a elaboração do plano de negócios e das estratégias de mercado para os empreendimentos.


Após serem recebidos e participarem de uma palestra ministrada pelo professor Fernando Casanova, sobre abertura de empresas, plano de negócios, posicionamento e segmentação, foi a vez das empresas já incubadas se apresentarem. Este foi um momento de troca, onde todos puderam compartilhar informações e experiências.


Agora, os empresários da Nicnilos Design e Superfície, Marco Nick e Michel Souza, Killa Design e Moda, Hemilly Brugnara e Luciana Ruiz, e da Plano Web Design, Matheus Rocha, estão estudando o mercado e apreendendo um pouco mais sobre como estruturar e formalizar uma empresa no Estado.


No dia 26 de abril, terça-feira, será a vez do coordenador financeiro da Rede Mineira de Inovação (RMI), José Osmar, apresentar a Rede e falar dos cursos que serão disponibilizados pelo EmpreendaNet.


A Equipe Gestora da Incubadora de Empresas de Design está investindo na qualificação e orientação dos empreendedores, auxiliando-os a traçarem um bom plano de negócio, para que seja viável e bem fundamentado.


Fonte - Cláudia Melo

Nenhum comentário: