quarta-feira, 8 de junho de 2011

Empresários da IED e Inova participam de Workshop

UFMG e UEMG selam parceria para 2011





Ana Maria, gerente da Inova; Andreas Flugs, palestrante e Hani Camille, coordenador Inova



Nos dias 07 e 08 de junho está sendo realizado um Workshop sobre “Como abrir uma empresa de sucesso”. O evento acontece na Inova, Incubadora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em parceria com a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).
O palestrante convidado, Andreas Flugs, empresário e consultor da Flugser do Brasil, tem uma vasta experiência em empreendedorismo, gestão de projetos e processos na Alemanha e no Brasil.



No dia 07 de junho, participaram do evento empresários em processo de incubação e pré incubação da Incubadora de Empresas de Design, da UEMG, e da Inova, da UFMG.
Hani Camille Yehia, coordenador da Inova, deu as boas-vindas aos participantes, agradecendo a parceria com a Universidade do Estado de Minas Gerais. Em seguida, Ana Maria Luciano da Matta, gerente da incubadora, ressaltou a importância dessa parceria e da participação de todos no encontro.




Para o palestrante Andreas Flugs, o workshop é uma oportunidade de se ter boas idéias para criar e gerenciar empresas. “O workshop auxilia os empresários a dar os primeiros passos para a formação e gerenciamento de uma empresa, para que ela cresça e se solidifique no mercado”, ressalta.




A empresária Julia Tiso, da empresa incubada Jota Smart Grid, da Inova, atua com sistemas de monitoramento e controle de energia e espera adquirir novos conhecimentos para colocá-los em prática na gestão da empresa.




Marco Nick, da empresa pré-incubada Nicnilos, da Incubadora de Empresas de Design, planeja trabalhar com design e superfície, juntamente com seu sócio, Michel Souza, e querem usufruir ao máximo do workshop para formatar e agregar valor à empresa.




O primeiro dia contou com a participação de profissionais de diversas áreas, que puderam compartilhar conhecimentos e esclarecer dúvidas. Mário Taniguchi, da Magistec Tecnologia Educacional, conta que sua empresa é recém-ingressa na Inova e, no momento, está trabalhando em um software para alfabetização de crianças do ensino fundamental. “Trata-se de um projeto que irá complementar os parâmetros educacionais existentes”.

Ele espera adquirir com a participação no workshop, assim como os outros empresários, conhecimentos que possam ser aplicados no gerenciamento da empresa.




Momento de interação entre os empresários


Hoje, dia 08 de junho, Flugs irá abordar assuntos referentes aos três primeiros anos das empresas. “Iremos discutir sobre a fundação da empresa, fatores críticos para o sucesso do empreendimento, crises, nova orientação e novos desafios” conclui.








Empresários da Inova e IED se unem em Workshop






Fonte - Cláudia Melo - Jornalista IED

Nenhum comentário: