segunda-feira, 27 de junho de 2011

Termo D firma parceria com Fumsoft

Projeto de P&D coordenado pela FUMSOFT reúne setor empresarial e Universidade do Estado de Minas Gerais






Modelo de cooperação adotado pela instituição busca a geração de novos negócios e inovações tecnológicas no APL de Software de Minas




A FUMSOFT iniciou neste mês um projeto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) que já está sendo desenvolvido de acordo com o novo modelo de negócios adotado pela área de Inovação da instituição. A entidade, que agora reforça sua atuação como executora e gestora na área de tecnologia, contará com a parceria da empresa associada Ipê Inovação e da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), por meio da empresa incubada Termo D.

O projeto, que tem duração estimada em 12 meses, é financiado pela Biotécnica, empresa do segmento de Biotecnologia sediada em Varginha, no Sul de Minas Gerais. Na reunião de kick-off, realizada no último dia 15 de junho, o superintendente da FUMSOFT, Márcio Tibo, ressaltou a importância da integração entre mercado e academia para o avanço tecnológico. “Estamos iniciando um modelo inovador para cooperação entre empresas, universidades e entidades”, afirmou.

Segundo Tibo, a expectativa é de que muitos projetos sejam desenvolvidos com esse modelo, gerando novos negócios e inovações tecnológicas para o Arranjo Produtivo Local (APL) de Software de Minas. A reunião também contou com as presenças dos empresários, Hugo Pimentel e Rodrigo Costa, da Ipê Inovação, e Richter Queiroz, da UEMG (Termo D), além dos membros da área de Inovação da FUMSOFT, Inomar Nunes, Paula Coelho e Rodrigo Alves.

Fonte - Fumsoft

Nenhum comentário: