quinta-feira, 9 de junho de 2011

Termina Workshop sobre "Como abrir uma empresa de sucesso"

O último dia do Workshop serviu para esclarecer dúvidas e conhecer um pouco mais sobre o processo de entrada das empresas no mercado



Empresários da Incubadora de Empresas de Design, da UEMG


O workshop sobre “Como abrir uma empresa de sucesso”, realizado pela equipe a Inova, da Universidade Federal de Minas Gerais, em parceria com a Incubadora de Empresas de Design, da Universidade do Estado de Minas Gerais, terminou ontem.

O consultor Andreas Flugs abordou assuntos referentes as necessidades das empresas nascentes, do investimento em qualidade, ressaltou a importância da definição dos objetivos, valores e habilidades de cada membro da empresa. Além de ter enfatizado sobre a importância da fundação da empresa, a superação dos momentos de crise e da readequação, de acordo com as necessidades do mercado.

Segundo Flugs “é importante planejar as atividades da empresa e determinar quais são os marcos importantes e, claro, elaborar uma planilha financeira, para ter um controle sobre o que entra e sai ”.

Participaram do Workshop os sócios e representantes das empresas da Incubadora de Design, da UEMG, Adequa Design, Termo D, Sensi Design, Nicnilos Design e Superfície, Blaaz Design para Moda e Thaus Design para Exposição.

Já da Incubadora Inova, da UFMG, participaram os sócios das empresas DHLink Sistemas, Methanum Engenharia Ambiental, Proativa Software, Néos, Magistec Tecnologia Educacional, Jota Smart Grid, entre outras empresas incubadas e em processo de pré-incubação.

Este evento marcou o início de uma parceria entre a UEMG e UFMG, através das Incubadoras IED e Inova, que prentendem trabalhar juntas em novos projetos pensando no fortalecimento das empresas e da própria incubadora no Estado de Minas Gerais e no país.


Fonte - Cláudia Melo - Assessoria de Comunição IED


Empresários da IED e Inova participam de Workshop com o consultor Andreas Flugs




Nenhum comentário: