Difundir novas idéias, descobrir possibilidades, destacar-se no mercado, ter a expertise necessária para oferecer serviços com valor agregado e diferenciais competitivos, definindo estratégias para estimular o surgimento de empreendimentos e negócios focados em design. Estes foram os conceitos-chave para o desenvolvimento da marca “D.” que busca associar o design ao empreendedorismo, inovação e negócios, em diversos segmentos do mercado de Minas Gerais e do país. A proposta é aliar a tradição da Escola de Design, da Universidade do Estado de Minas Gerais, à inovação, característica inerente a atividade de design e, por consequência, às empresas e aos empreendimentos da Incubadora. A nova marca amplia o real significado do termo DESIGN, que comporta inúmeras possibilidades de inserção em diferentes cenários.
Entrada D.
Após 6 anos de vida, a Incubadora de Design fez uma revisão substancial em sua identidade. O objetivo é apresentar o design como ferramenta de diferenciação, interdisciplinar e geradora de negócios. Com comprometimento para investir cada vez mais na disseminação do empreendedorismo, focado em design, e na importância da Incubadora na movimentação econômica do Estado e do país, gerando renda, postos de trabalho e inovações tecnológicas. Para isso, a incubadora está formatando palestras, workshops e cursos introdutórios a serem ofertados tanto para a comunidade acadêmica à qual faz parte, quanto para outras incubadoras do Estado de Minas Gerais. Dentre os assuntos que irão ser abordados nestes novos serviços, estão: “Design, Inovação e Competitividade”, “Design Estratégico com foco em empresas de Base Tecnológica”, e “Diferenciais competitivos do design”.
A equipe também foi ampliada, ela conta com a colaboração de um novo consultor interno, professor June Marques, responsável pela avaliação e melhoria das atuais estratégias utilizadas nos empreendimentos incubados e pré-incubados.
Para refletir tantas mudanças positivas a D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design refez a identidade visual para que ela acompanhasse a evolução pretendida através das mudanças gerenciais. A primeira alteração necessária foi no próprio nome, que se transformou na síntese do que a Incubadora promove: Difusão do Design, Diferenciação, Diversidade de Negócios, Direcionamento aos empresários, Dedicação e Desenvolvimento dos empreendimentos. Por isso, o D. é tão representativo para a Incubadora.
Segundo Isabelle Maluf, sócia da Quantum Design, ex-empresa incubadora na D., e responsável pela elaboração da nova marca e identidade visual, “as novas cores e possibilidades de aplicações do novo ícone traduzem o caráter criativo, dinâmico, jovem e audacioso dos próprios empresários do segmento do design”.
Fonte - Equipe Gestora D.
Nenhum comentário:
Postar um comentário