segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dica da Semana - D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design

Questionamentos para o futuro empreendedor

Gustavo Chierighini, da Plataforma Brasil


1º Questionamento - Estou preparado para assumir integralmente a responsabilidade pela minha geração de renda e sustento, como resultante daquilo que é gerado pelo meu próprio negócio?


2º Questionamento - Estarei satisfeito e realizado ao abdicar do status que a minha posição corporativa garantia?


3º Questionamento - Estou preparado para viver rigorosamente dentro da minha realidade econômica, construindo um colchão de segurança financeira a partir da contenção das despesas pessoais e da redução do consumo habitual?


4º Questionamento - Tenho paciência para enfrentar uma jornada de médio a longo prazo de trabalho duro e convivência com riscos, antes de atingir solidez econômica e satisfação financeira?


5º Questionamento - Conseguirei conviver com serenidade longe do “glamour” corporativo e dos jogos de poder travados nos corredores e salas de reunião?


6º Questionamento - Estou preparado para enfrentar uma jornada diária de trabalho sem horários definidos para seu início ou término?


7º Questionamento - Estou emocionalmente maduro para pensar e decidir por conta própria, sem o apoio de chefes, colegas e consultores motivacionais?


8º Questionamento - Pretendo me tornar empreendedor pelo desejo de tornar-me rico ou pelo anseio de realizar e assumir o controle do meu próprio destino?


9º Questionamento - Serei feliz na solidão que envolve controlar o próprio destino e ser o centro das decisões vitais da minha vida empresarial?


10º Questionamento - Estou preparado para trabalhar com a mínima estrutura de suporte, assumindo com tranquilidade as tarefas que antes eram delegadas para secretárias, assistentes ou estagiários?

Fonte - Empreendedor On-Line

Nenhum comentário: