- Empresa aprovada para o programa de Incubação:
- Empreendimentos aprovados para Pré-Incubação:
Inovação no design de aplicações desenvolvidas em Delphi
Há pouco tempo programadores que utilizam Delphi ganharam um novo incentivo para estimular sua criatividade e deixar suas aplicações muito mais elegantes e intuitivas, este incentivo chama-se FireMonkey. Lançado com a versão Delphi XE2, é uma plataforma que permite criação de telas mais ricas e com efeitos espetaculares em HD (High Definition) e 3D (3 dimensões) de maneira fácil e rápida.
Esta plataforma ainda permite a criação de aplicações para diversos sistemas operacionais como o Microsoft Windows, Mac OSX e iOS (sistemas operacionais dos iPad e iPhone), em todos a aplicação é executada nativamente, utilizando assim todo o potencial do hardware com desempenho máximo em sua execução. Após a compra do Delphi pela empresa Embarcadero muitos recursos novos estão sendo liberados para melhorar cada vez mais a qualidade de aplicações desenvolvidas em Delphi, podemos esperar muito mais desta poderosa ferramenta que está no mercado há 17 anos.
Os softwares da empresa SuperSoft Sistemas foram desenvolvidos em Delphi e estão sendo remodelados utilizando todos os novos recursos disponibilizados, o que permitirá o relançamento das versões atuais com um design muito mais moderno e simples de se trabalhar, além de permitir sua execução em dispositivos mobile como iPad e outros.
A D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design, da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), da unidade Escola de Design (ED), dá continuidade ao processo seletivo para participação dos programas de pré-incubação e incubação
Foram selecionadas a participarem desta etapa as empresas Mapoula e Thinking Brand, para o processo de Incubação e os empreendimentos Voglio Design, Enlace Design, Design para Eventos, NuiNui Design Studio, Blaaz e Vitrina Design, para a pré-incubação.
Representantes de instituições parceiras e apoiadoras da D. Incubadora foram convidados a comporem a banca de avaliação, durante os dois dias do processo seletivo. Eles darão o parecer final, no dia 30 de março, que será divulgado via e-mail e no blog (www.incubadoradesign.com.br).
Os convidados foram: Cecília Velasquez S. de Carvalho Serpa, representando a Superintendência de Inovação Tecnológica – Sectes; Andréa Almeida Furtado e Andréa Tristão dos Anjos Lanza, do Sebrae- MG, Mariana de Oliveira Santos, do Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC), Fabrício Martins Batista, representando o Sistema Mineiro de Inovação (SIMI); Eliana de Carvalho Ferreira, designer e consultora convidada e Cristiana Abijaode Amaral Morado Nascimento, do NitDesign, da Escola de Design.
A D. Incubadora agradece a todos os participantes e deseja sorte aos candidatos a vaga na incubadora.
A Feira do Empreendedor foi um sucesso de público. Durante 5 dias, pessoas de várias partes do Estado puderem participar de palestras, oficinas, jogos, consultorias via Clínica Tecnológica Sebrae-MG e muitas outras atividades que visam fomentar o empreendedorismo.
O evento, realizado no centro da Capital Mineira, no Minascentro, de 20 a 23 de março, teve como proposta oferecer oportunidades de negócios para o desenvolvimento de novos empreendimentos em todos os setores da economia, visando à diversificação de atividades econômicas no Estado de Minas Gerais.
A equipe de consultores da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), da Escola de Design, participou do evento prestando atendimento na área de design de produto, moda, design de ambientes e gráfico. Foram realizados vários atendimentos pelos consultores: Flávia Bolina, André Mol, Lia Paletta, Paula Glória, Bárbara Lage, Isabelle Maluf, Richter Queiroz e Sérgio Lemos.
Todos empenhados em apresentar aos participantes das clínicas as possibilidades de inserção do design, além de apontar soluções para os desafios da gestão de um negócio.
Segundo a consultora Isabelle Maluf, as Clínicas Tecnológicas, com foco em design, são importantes para apresentar ao micro e pequeno empresário a extensão de atuação do design e como ele pode ser aplicado a realidade da empresa.
Acessem Feira do Empreendedor 2012 e saibam mais sobre o evento.
Equipe Gestora D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design
Notus Design e GrãoStudio, graduadas pela D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design, da Escola de Design, da Universidade do Estado de Minas Gerais, apresentam produtos desenvolvidos pelas empresas na Revista Passo-a- Passo, edição de março.
Rodrigo Braga França, sócio da Notus, juntamente com Ulisses Neuenschwander, apresentou a estante Poleirinho, vencedora do 2º Prêmio Sebrae Minas Design, na categoria Móveis em 2010. Para ele, "não adianta o produto ser bonito se não for funcional. É fundamental para o designer desenvolver produtos que vão deixar a vida das pessoas mais fácil e agradável".
Cristiano de Magalhães e Milton Azevedo, sócios da GrãoStudio, apresentaram um produto da linha Eco de equipamentos, que auxilia na redução do consumo de energia em aparelhos em stand by em até 30%. O conjunto venceu o 2º Prêmio Sebrae Minas Design , na categoria eletroeletrônicos.
Cliquem na imagem e leiam a matéria completa:
- Mestrando em Engenharia de Materiais - UFOP - 2011
- MBA em Gestão Estratégica de Negócios - 2009
- Aperfeiçoamento em Administração Empresarial - 2009
- Pós-graduação em Gestão do Design para Micro e Pequenas Empresas - 2008
- Design de Produto UEMG - 2005
Uma das medidas mais esperadas pelas empresas enquadradas no Simples Nacional era a possibilidade de parcelamento regular dos débitos relativos ao regime.
As empresas estavam impossibilitadas de parcelar regularmente eventuais débitos que tivessem, devendo aproveitar apenas situações de parcelamento esporádicas concedidas pelo governo, diferentemente das sociedades sujeitas a outras formas de tributação, que, não só tinham programas especiais de parcelamento como a possibilidade de pagar seus débitos em até 60 vezes.
Porém, essa situação mudou com a Lei Complementar nº 139/2011, regulada pela Resolução nº 94/2011, que passou a autorizar parcelamento de débitos em atraso relativos ao Simples Nacional. De acordo com a referida legislação, os débitos poderão ser pagos em até 60 vezes, atualizados pela taxa SELIC, sendo que cada parcela não poderá ser inferior a 500 reais.
Para tanto, o contribuinte deverá efetuar um pedido de parcelamento junto ao órgão responsável pela administração do tributo que deseja parcelar, isto é, Receita Federal (tributos federais não inscritos em dívida ativa), Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (débitos inscritos em dívida ativa), Estados (ICMS) ou Municípios (ISS).
Não pode parcelar quem está pagando multa por descumprimento de obrigação acessória relativa à Contribuição Patronal Previdenciária para as empresas tributadas com base nos anexos IV e V da Lei Complementar nº 123/06, até 31/12/08, e do Anexo V da mesma lei, a partir de 01/01/09.
Já a exclusão do parcelamento ocorrerá em caso de falta de pagamento de três parcelas consecutivas ou não, ou até mesmo se ao final do parcelamento restar algum saldo devedor.
Fonte - Exame.com
São Paulo – Uma pesquisa realizada pelo instituto americano IBISWorld listou as indústrias mais quentes para começar um negócio hoje. Para chegar aos mercados mais promissores, os pesquisadores avaliaram a contribuição do setor para a economia, as barreiras de entrada, as mudanças tecnológicas, o tamanho médio das firmas e o crescimento projetado para negócio.
Apesar de focado no mercado americano, o levantamento pode servir de guia para quem pensa em começar um negócio no Brasil – afinal, muitas empresas de sucesso daqui se inspiraram nos modelos de lá.
Fora isso, os brasileiros estão cada vez mais interessados em criar uma carreira empreendedora. A última edição do relatório do Global Entrepreneurship Monitor, organizado pela Babson College, colocou o Brasil como o 12º país com mais novos empreendimentos. Depois de vários anos de queda, oempreendedorismo voltou a crescer em quase todo o mundo. Veja quais são as apostas do IBISWorld para os próximos cinco anos.
Fonte - Exame.com
Hoje em dia existem várias opções para criar um site. Com pouco tempo, você pode criar um site para expor os seus trabalhos, serviços e contatos. Não é preciso saber de programação, pois as melhores ferramentas para a como criar um site passo a passo não exigem muitos conhecimentos técnicos, permitindo que você se concentre apenas na criação e design do seu site.
Limite o número
Tente manter entre 6 a10 trabalhos em alta resolução. As pessoas não querem ou não tem tempo para ver TODOS os seus trabalhos. Elas provavelmente vão analisar e formar uma opinião sobre você, a partir dos 3 primeiros e melhores trabalhos. Obviamente, se você não possui tantos trabalhos sobre um tema especifico você pode inserir mais trabalhos de outro tema ou assunto.
Selecione apenas os melhores trabalhos
Muito importante: Selecione apenas os seus melhores trabalhos. Projetos que você gostaria de falar sobre. Se você não gosta tanto deles, e não seria capaz de falar horas sobre os detalhes e qualidades dos projetos, é melhor não incluí-los, pois será difícil mostrar entusiasmo. Sabemos que é difícil não inserir aqueles trabalhos que não são os melhores mas as vezes é melhor concentrar no que pode trazer melhores resultados.
A ordem em que você exibir
O primeiro trabalho e o ultimo serão os projetos que geralmente ficarão na mente das pessoas. Dessa forma, você deve selecionar a ordem de seus trabalhos com cuidado. Além disso, a última posição pode ser uma boa alternativa para expor o trabalho que você teria maior facilidade em explicar e explicar os pontos positivos do mesmo. O motivo disso é que durante a sua conversa, provavelmente, esse será o trabalho que ficará aberto.
Processo criatividade
Criatividade é uma das coisas que potenciais empregadores irão se interessar, é o processo e percurso que você percorreu até obter os resultados finais. Não é preciso colocar em todos, mas é muito interessante valorizar alguns dos seus trabalhos, inserindo rascunhos, explicando o processo criativos ou até opções de cores que você cogitou para um determinado projeto.
A apresentação é o segredo
A qualidade da apresentação do seu portfolio deve ser a melhor possível. Empregadores e clientes irão observar e valorizar todos os detalhes da sua apresentação da mesma forma que irão julgar os seus trabalhos.
Não importa o seu objetivo profissional esteja preparado para impressionar um futuro cliente ou o seu futuro empregador. Aprenda criar site para montar o seu portfolio online, exponha online os seus melhores trabalhos, participe de mídias socias e obtenha um grande sucesso profissional.
Fonte - DesignBR
Mais de 420 atividades gratuitas serão oferecidas de 20 a 24 de março, no Minascentro
Simone Guedes
Com o tema Todas as oportunidades de crescimento num só lugar, a feira terá palestras com personalidades como Paulo Barros, carnavalesco da escola Unidos da Tijuca, vencedora do Carvanal 2012 do Rio de Janeiro; Paulo Borges, idealizador do São Paulo Fashion Week; o economista Eduardo Gianetti e o escritor Rubem Alves.
O evento tem uma área de exposição com 100 estandes de oportunidades de negócios, maquinários e equipamentos. programação que inclui jogos empresariais, orientação para formalização, acesso ao crédito, oficinas de artesanato com material reciclado, de empreendedorismo digital, consultoria em gestão, Clínicas Tecnológicas, entre outras atividades.
Também serão promovidos seminários sobre comércio varejista, franquia, acesso a mercados, sustentabilidade, mulher empreendedora, embalagens, diferencial competitivo, moda e empreendedorismo digital. O visitante poderá, ainda, conhecer a Mostra Negócio Cor que, neste ano, terá nove ambientes com idéias de negócio para a Copa de 2014, decorados por profissionais da área de design.
Nos dias 21 e 22 de março, será realizada a Rodada de Negócios. O encontro cria oportunidades para fornecedores mineiros negociarem produtos e serviços com grandes empresas compradoras nacionais, entre elas: Cemig, Copasa, Itambé, V&M Mineração, Hospital Felício Rocho, Ministério da Agricultura e Total Linhas Aéreas.
Público
A edição 2012 da Feira do Empreendedor deve reunir cerca de 20 mil visitantes durante cinco dias. O evento é gratuito.
Feira do Empreendedor 2012
De 20 a 24 de março – de terça a sexta-feira, das 10h às 22h, e no sábado, das 10h às 18h
Minascentro - Avenida Augusto de Lima, 785
Entrada gratuita
Inscrições: www.sebraemg.com.br
Aasessoria de Imprensa do Sebrae-MG
(31) 3379-9275 / 9271