sexta-feira, 2 de março de 2012

Abertas as inscrições para a Feira do Empreendedor de BH

Mais de 420 atividades gratuitas serão oferecidas de 20 a 24 de março, no Minascentro

Simone Guedes

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição da Feira do Empreendedor 2012. O maior evento de empreendedorismo de Minas Gerais, promovido pelo Sebrae-MG, terá mais de 420 atividades interativas direcionadas para quem quer abrir, melhorar a gestão dos negócios e buscar novas oportunidades para empreender. A Feira será realizada de 20 a 24 de março, no Minascentro, em Belo Horizonte. Inscrições gratuitas: www.sebraemg.com.br .

Com o tema Todas as oportunidades de crescimento num só lugar, a feira terá palestras com personalidades como Paulo Barros, carnavalesco da escola Unidos da Tijuca, vencedora do Carvanal 2012 do Rio de Janeiro; Paulo Borges, idealizador do São Paulo Fashion Week; o economista Eduardo Gianetti e o escritor Rubem Alves.

O evento tem uma área de exposição com 100 estandes de oportunidades de negócios, maquinários e equipamentos. programação que inclui jogos empresariais, orientação para formalização, acesso ao crédito, oficinas de artesanato com material reciclado, de empreendedorismo digital, consultoria em gestão, Clínicas Tecnológicas, entre outras atividades.

Também serão promovidos seminários sobre comércio varejista, franquia, acesso a mercados, sustentabilidade, mulher empreendedora, embalagens, diferencial competitivo, moda e empreendedorismo digital. O visitante poderá, ainda, conhecer a Mostra Negócio Cor que, neste ano, terá nove ambientes com idéias de negócio para a Copa de 2014, decorados por profissionais da área de design.

Nos dias 21 e 22 de março, será realizada a Rodada de Negócios. O encontro cria oportunidades para fornecedores mineiros negociarem produtos e serviços com grandes empresas compradoras nacionais, entre elas: Cemig, Copasa, Itambé, V&M Mineração, Hospital Felício Rocho, Ministério da Agricultura e Total Linhas Aéreas.

Público
A edição 2012 da Feira do Empreendedor deve reunir cerca de 20 mil visitantes durante cinco dias. O evento é gratuito.

Feira do Empreendedor 2012
De 20 a 24 de março – de terça a sexta-feira, das 10h às 22h, e no sábado, das 10h às 18h
Minascentro - Avenida Augusto de Lima, 785
Entrada gratuita
Inscrições: www.sebraemg.com.br

Aasessoria de Imprensa do Sebrae-MG
(31) 3379-9275 / 9271

Nenhum comentário: