sexta-feira, 9 de março de 2012

Dica da Semana D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design

DICAS PARA MONTAR E APRESENTAR O SEU PORTFOLIO


Hoje em dia existem várias opções para criar um site. Com pouco tempo, você pode criar um site para expor os seus trabalhos, serviços e contatos. Não é preciso saber de programação, pois as melhores ferramentas para a como criar um site passo a passo não exigem muitos conhecimentos técnicos, permitindo que você se concentre apenas na criação e design do seu site.

Limite o número

Tente manter entre 6 a10 trabalhos em alta resolução. As pessoas não querem ou não tem tempo para ver TODOS os seus trabalhos. Elas provavelmente vão analisar e formar uma opinião sobre você, a partir dos 3 primeiros e melhores trabalhos. Obviamente, se você não possui tantos trabalhos sobre um tema especifico você pode inserir mais trabalhos de outro tema ou assunto.

Selecione apenas os melhores trabalhos

Muito importante: Selecione apenas os seus melhores trabalhos. Projetos que você gostaria de falar sobre. Se você não gosta tanto deles, e não seria capaz de falar horas sobre os detalhes e qualidades dos projetos, é melhor não incluí-los, pois será difícil mostrar entusiasmo. Sabemos que é difícil não inserir aqueles trabalhos que não são os melhores mas as vezes é melhor concentrar no que pode trazer melhores resultados.

A ordem em que você exibir

O primeiro trabalho e o ultimo serão os projetos que geralmente ficarão na mente das pessoas. Dessa forma, você deve selecionar a ordem de seus trabalhos com cuidado. Além disso, a última posição pode ser uma boa alternativa para expor o trabalho que você teria maior facilidade em explicar e explicar os pontos positivos do mesmo. O motivo disso é que durante a sua conversa, provavelmente, esse será o trabalho que ficará aberto.

Processo criatividade

Criatividade é uma das coisas que potenciais empregadores irão se interessar, é o processo e percurso que você percorreu até obter os resultados finais. Não é preciso colocar em todos, mas é muito interessante valorizar alguns dos seus trabalhos, inserindo rascunhos, explicando o processo criativos ou até opções de cores que você cogitou para um determinado projeto.

A apresentação é o segredo

A qualidade da apresentação do seu portfolio deve ser a melhor possível. Empregadores e clientes irão observar e valorizar todos os detalhes da sua apresentação da mesma forma que irão julgar os seus trabalhos.


Não importa o seu objetivo profissional esteja preparado para impressionar um futuro cliente ou o seu futuro empregador. Aprenda criar site para montar o seu portfolio online, exponha online os seus melhores trabalhos, participe de mídias socias e obtenha um grande sucesso profissional.


Fonte - DesignBR

Nenhum comentário: