segunda-feira, 19 de março de 2012

Inovando em Negócios

8 negócios promissores para começar agora

Uma pesquisa feita pelo instituto de pesquisa IBISWorld mostra quais os mercados mais promissores para pequenas empresas nos próximos 5 anos

Resultados positivos

São Paulo – Uma pesquisa realizada pelo instituto americano IBISWorld listou as indústrias mais quentes para começar um negócio hoje. Para chegar aos mercados mais promissores, os pesquisadores avaliaram a contribuição do setor para a economia, as barreiras de entrada, as mudanças tecnológicas, o tamanho médio das firmas e o crescimento projetado para negócio.

Apesar de focado no mercado americano, o levantamento pode servir de guia para quem pensa em começar um negócio no Brasil – afinal, muitas empresas de sucesso daqui se inspiraram nos modelos de lá.

Fora isso, os brasileiros estão cada vez mais interessados em criar uma carreira empreendedora. A última edição do relatório do Global Entrepreneurship Monitor, organizado pela Babson College, colocou o Brasil como o 12º país com mais novos empreendimentos. Depois de vários anos de queda, oempreendedorismo voltou a crescer em quase todo o mundo. Veja quais são as apostas do IBISWorld para os próximos cinco anos.

Fonte - Exame.com

Nenhum comentário: