terça-feira, 23 de abril de 2013

Belo Horizonte realiza Ano da Inovação e Design 2013

Sempre criando oportunidades para ações criativas, a Apex-Brasil, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e o Governo de Minas (Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDE e a Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG), com a coordenação do Centro Minas Design (CMD), lançam, neste mês, o “Ano da Inovação e Design 2013” evento que vai promover a interação da pesquisa e a indústria no Estado com o objetivo de implementar produtos e/ou processos inovadores no mercado nacional. A ação conta com um seminário, que vai ocorrer no dia 11 de setembro, e a seleção de pesquisas mineiras.
O inédito acontecimento quer propiciar a aproximação da academia com as empresas mineiras pela inserção, no parque produtivo local, de projetos e pesquisas em design, inovação, processo, materiais e práticas de negócio, entre outros.
O seminário vai contar com a apresentação de três casos de sucesso de inovação e design mineirosalém de ser palco também para a apresentação dos quatro projetos/pesquisas selecionados por uma comissão presidida pelo profº. Evaldo Vilela, Secretário Adjunto de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Coordenador do Sistema Mineiro de Inovação (SIMI), que também dará suporte a essa ação.
Para participar da seleção os departamentos, centros e núcleos de pesquisas das instituições de Minas Gerais,em áreas afins a inovação e design, devem preencher a ficha de inscrição que se encontra no site do CMD (http://www.minasdesign.mg.gov.br/noticias/7-projetos/283-belo-horizonte-realiza-ano-da-inovacao-e-design-2013.html) e enviar o projeto conforme o regulamento que se encontra no mesmo site.
Os quatro projetos/pesquisas selecionados vão participar do seminário e ter a oportunidade de apresentar o trabalha aos empresários presentes, convidados pela Fiemg, seguida de mesas de contatos e negociações.
As inscrições são gratuitas e vão do dia 22 de abril até 24 de maio de 2013. 

Fonte - Vinícius F. Magalhães -  Comunicação CMD

Nenhum comentário: