sexta-feira, 12 de abril de 2013

Reunião marca encerramento do período de pré-Incubação iniciado em 2012 na D. Incubadora

Reunir-se com a intenção de aprimorar e desenvolver projetos futuros para a D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design, da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Este foi o objetivo da reunião de encerramento realizada ontem, quinta-feira (11), no Centro Design Empresa, da Escola de Design. Através do diálogo com os empreendedores que passaram pelo programa de Incubação, na modalidade de pré-incubação, a equipe gestora ouviu relatos sobre a passagem no programa, experiências vivenciadas e críticas.

Reunião de Encerramento

Para a gestora da D. Incubadora, Cristiane Aguiar, a ideia do encontro surgiu da necessidade e vontade de haver uma troca de experiências entre empreendedores e equipe gestora. Muitos pontos foram repassados para que no futuro próximo sejam aprimorados, ou mesmo, eliminados do programa. 

Para Renata Dias, sócia da Voglio Design, a pré-incubação foi um período de convivência importante para o amadurecimento do empreendimento, desenvolvimento do trabalho em equipe, de acordo com a expertise de cada um, e também um momento de se fazer os acertos necessários para que o empreendimento se torne uma empresa. 

No decorrer da reunião, algumas dúvidas sobre a legalização das empresas foram solucionadas pelo professor e consultor June Marques, como gastos implicados e questões burocráticas. Samantha Cidaley, coordenadora do Centro Design Empresa (CDE) e da D. Incubadora deu conselhos para a evolução dos empreendimentos e ouviu a opinião dos empreendedores sobre os eventos, palestras, cursos e workshops realizados ou indicados pela D. Incubadora. Além de incentivá-los a participarem de  editais e concursos na área de design e inovação. 

Professor e consultor June Marques (dir.), coordenadora 
Samantha Cidaley e gestora Cristiane Aguiar(esq.)

Cristiane Aguiar elogiou toda a equipe pelo empenho e dedicação ao programa. "A equipe de 2012 foi uma das melhores que passaram pela pré-incubação, pois foi muito participativa e integrada", elogiou. 

Equipe Gestora e Empreendedores pré-incubados



Equipe recebe certificado de participação no programa, 
na modalidade de pré-incubação

Larissa Grace e Renata Dias, da Voglio Design

Fernanda Lyrio e Amanda Silveira, da Viés

Maiana Abi e Thereza Nardelli, da NuiNui

Luciana Ruiz, da Blaaz Design 

Parabens e sucesso a todos na carreira empreendedora e que 2013 seja ainda melhor!


Fonte - Cláudia Melo
D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design,
da Universidade do Estado de Minas Gerais,
da Escola de Design

Nenhum comentário: