O Fórum Permanente Mineiro das Microempresas e Empresas de Pequeno porte (Fopemimpe), realizado pelo Sebrae-MG e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, no Sesc Venda Nova, na última semana, discutiu a criação de propostas para o fortalecimento dos pequenos negócios no Estado.
Um dos pontos altos do evento foi a discussão sobre a aprovação do Projeto de Lei 591/2010 que propõe adaptações na Lei Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. As principais alterações prevêem ampliação dos limites de faturamento para micro e pequenas empresas, inclusão de novas atividades nestes segmentos e promoção de melhorias na abertura e formalização de empresas.
Durante o fórum foram formuladas algumas propostas relacionadas a :
- racionalização legal e burocrática;
- investimento, financiamento e crédito;
- inovação e qualidade;
- formação e capacitação empreendedora;
- comércio exterior;
- informação;
- acesso a mercados.
Em suma, os comitês temáticos irão encaminhar ao Governo de Minas e as entidades empresariais as propostas formuladas durante o Fórum e, com isso, pretendem facilitar a abertura de novos empreendimentos, criando oportunidades de negócios em Minas Gerais.
Fopemimpe
O Fopemimpe foi criado em julho de 2008 para cumprir um dos artigos da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas que estabelece a criação de um fórum permanente de MPEs nos Estados.
Acesse - http://www.sebraemg.com.br/ e leia mais sobre o evento.
Fonte – Sebrae-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário