Uma incubadora entra como facilitadora, para que a empresa possa se estabelecer no mercado, possibilitando maior contato entre fornecedores e clientes, dando auxilio no desenvolvimento de produtos ou serviços, cedendo espaço físico e demais materiais, auxiliando na segmentação de mercado, posicionamento e na busca constante pela inovação.
Poucas são as empresas que entram no mercado, sem auxílio de uma incubadora, tendo acesso a todos esses aparatos, o que dificulta a estabilização dos negócios. Muitas delas se comprometem com empréstimos financeiros, a juros altos, para dar início ao negócio, prejudicando assim a viabilização do retorno financeiro a curto ou médio prazo.
As incubadoras dão impulso às empresas entrantes, dando suporte na elaboração do plano de negócio, na conquista de clientes, fornecedores, recursos materiais e imateriais, reduzindo as dificuldades inerentes aos primeiros anos da empresa.
Vantagens de ser passar pelo processo de incubação:
- Infraestrutura dotada de capacidade técnica, gerencial,
administrativa e financeira;
- Auxílio na elaboração do Plano de Negócio para as empresas pré-incubadas;
- Oferta de cursos de capacitação;
- Participação em palestras sobre diversos assuntos, como: finanças, marketing e administração de empresas.
- Apoio no gerenciamento;
- Disponibilização de laboratórios, bibliotecas, auditórios e outras áreas pertencentes a Universidade à qual a incubadora está vinculada;
- Auxílio na obtenção de parcerias;
- Baixo custo de investimento;
- Empréstimo de material de escritório;
- Apoio na divulgação da empresa;
- Apoio na captação de recursos etc.
Fonte - Cláudia Melo - Jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário