segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Minas é representada na 3ª Bienal Brasileira de Design

Empresários da Mós Design, da Incubadora de Empresa de Design/UEMG, expuseram produto durante Bienal


Os empresários, Artur Caron Mottin e Pedro Nascimento, da empresa Mós Design, de Belo Horizonte -MG, marcaram presença na 3ª Bienal Brasileira de Design, em outubro deste ano, na cidade Curitiba, no Paraná.

Eles apresentaram o produto denominado “Canil Portátil Loville”, que tem como conceito ser uma casinha de cachorro portátil e higiênica, com um aspecto lúdico que lembre brinquedos e desenhos animados.


A Bienal teve como objetivo a conscientização da população sobre a importância do setor no cotidiano das pessoas, sendo algo acessível, funcional e necessário às empresas.

Aproximadamente 600 produtos, produzidos no Brasil, foram expostos no evento que teve como tema: “Design, Inovação e Sustentabilidade”, e contou com a participação de profissionais e estudantes de todo país.

Para os empresários da Mós Design, esta foi uma experiência interessante e de grande importância para a divulgação da empresa, pois o público da Bienal é composto por designers de renome e empresas de diversos portes.

O evento é itinerante e acontece a cada dois anos em cidades diferentes e, além de exposições, acontecem também fóruns, workshops e ações educativas e culturais.

Em suma, a Bienal Brasileira de Design é um evento que contribui para mostrar a sociedade a importância do design, de forma democrática e como ferramenta de competitividade.


Fontes - Cláudia Melo - Jornalista e Revista Viver Brasil /out-2010

Nenhum comentário: