terça-feira, 23 de novembro de 2010

Nova diretoria RMI é empossada


Amanhã, dia 25 de novembro, será realizada a cerimônia de posse da nova diretoria da Rede Mineira de Inovação e apresentado o planejamento para o biênio 2011-2012. Vários empresários de Incubadoras de Empresas estarão presentes no evento a ser realizado em Belo Horizonte.

A gestora da Incubadora de Empresas de Design e professora da Universidade do Estado de Minas Gerais, Samantha Cidaley, será nomeada como diretora, juntamente com Angélica Mendes Salles, hoje gerente administrativa da Fundação Biominas.

Paulo Garcia, professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e secretário de Desenvolvimento Tecnológico, do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), eleito como presidente da RMI, também pretende assumir este desafio e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do Estado.

Como vice-presidente, será empossada Ana Cristina de Alvarenga Lage, coordenadora da Origem Incubadora e diretora Executiva do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Itabira (INDESI).

Nesta data significativa, todos os membros da diretoria, quanto do conselho fiscal, composto por Anna Flávia Lourenço Esteves Martins Bakô, da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnológia e Ensino Superior (Sectes), Wellington Teixeira Santos, da Fumsoft, e Andrea Furtado de Almeida, do Sebrae-MG, assumirão o compromisso de desenvolver as incubadoras existentes em Minas, fomentando negócios inovadores que movimentem a economia do país.


RMI

A RMI é uma associação que incentiva a geração de empreendimentos inovadores, assim como estruturação de programas, metodologias e mecanismos destinados à implementação e consolidação de Incubadoras, parques tecnológicos e empreendimentos inovadores no Estado.



Fonte
– Cláudia Melo - Jornalista especializada em Marketing

Nenhum comentário: