quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Por que as empresas vão à falência?

Muitos empreendedores entram no mercado sem o mínimo de preparação para administrar o negócio e, por isso, há um alto índice de falência de empresas nos primeiros anos de vida.
Google

Outros fatores também contribuem fortemente para que isso aconteça. Podemos citar a falta de mão de obra qualificada para execução dos serviços, como, por exemplo, um vendedor que não conhece o produto que está trabalhando. Infraestrutura inadequada ao tipo de serviço prestado, a não definição do público-alvo, o que dificulta a definição de metas, que é fundamental para o planejamento estratégico da organização.

Não dar importância a contabilidade, ou seja, a parte financeira, o coração do negócio, também é um fator agravante. O que leva a não realização do planejamento necessário dos gastos fixos e variáveis a curto e longo prazo e, consequentemente, a não organização do fluxo de caixa.

Então, para evitar que sua empresa vá a falência, não cometa esses erros e fique atento às tendências e oscilações do mercado. Planejar é sempre necessário! Assim como entender o contexto que a empresa está inserida, às necessidades dos clientes, os objetivos a serem conquistados, saber quais são os pontos fortes e fracos, aproveitar as oportunidades e saber como gerenciar o negócio.

Seguindo estes conselhos há grandes chances de sua empresa sobreviver aos primeiros anos no mercado e quem saber se estabelecer.


Fonte: Cláudia Melo - Jornalista especializada em Marketing

Nenhum comentário: