quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O que é Design de Serviços?

O Ciclo de Capacitação, promovido pelo Centro Minas Design (CMD), continua e ontem o tema da palestra, ministrada pelo empresário e designer, Luis Alt, diretor da empresa Live Work, foi Design de Serviços.


Empresários da Incubadora de Empresas de Design, vinculada a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), juntamente com outros participantes, puderam entender um pouco mais sobre como trabalhar e oferecer excelência em serviços.


Algo que parece óbvio como um bom atendimento ao público, ou mesmo, entender as necessidades dos clientes, são deixados de lado, depondo contra a organização. E isso foi apresentado claramente pelo diretor da Live Work, que também exemplificou através de cases, empresas que valorizam a oferta de serviços.

Uma das definições apresentadas para “serviço” foi a de que se trata de um ato ou desempenho oferecido por uma parte à outra. E ele tem como característica ser intangível, perecível, inseparável, simultâneo e variável.

Enfim, os serviços surgem a partir das necessidades do consumidor. E o Design de Serviços entra nesse cenário para penetrar na vida do cliente, ouvindo a fundo suas necessidades, descobrindo o que é “valor” para aquela pessoa individualmente.


Para assim, possibilitar que a experiência do cliente seja única e real. Em suma, Alt pôde mostrar em poucas horas que o design de serviços é fundamental para qualquer empresa se destacar na mente do consumir, possibilitando experiências marcantes, com criatividade, empatia, tornando os produtos mais desejáveis e rentáveis.

Acesse: http://www.liveworkbrazil.com/o-que-fazemos/ e conheça um pouco mais sobre o trabalho da Live Work.






Diretor da Live Work, Luis Alt


Cláudia Melo - Jornalista especializada em Marketing.

Nenhum comentário: