segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Missão Francesa objetiva geração de negócios em BH

Na última semana, a cidade de Belo Horizonte recebeu representantes de empresas francesas e da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC), durante a Missão Francesa ao Brasil.

O objetivo do encontro, organizado pela Rede Mineira de Inovação (RMI) e Anprotec, consistiu em propiciar o intercâmbio e cooperação entre Brasil e França para firmar parcerias tecnológicas entre pequenas e médias empresas, além de instituições de pesquisa.

Estiveram presentes, o presidente da RMI, Paulo Augusto Nepomuceno Garcia, responsável pela abertura do evento, a diretora, Samantha Cidaley, e a assessora de comunicação e marketing, Camila Catalan.

Presidente da RMI, Paulo Augusto Nepomceno Garcia


No período da manhã foi realizada uma rodada de negócios entre os franceses e representantes de empresas incubadas e graduadas vinculadas às incubadoras mineiras. A tarde, a programação incluiu uma visita a incubadora da Universidade Federal de Minas Gerais, Inova , onde foram ministradas palestras sobre agronegócio, pelo pesquisador Bruno Brasil, representante da UFMG, fitoterapia, pela professora Nadia Rezende Barbosa Raposo, pesquisadora Universidade Federal de Juiz de Fora, e inovação, por Adriana Braga, da Funsoft, que apresentou o Centro Mineiro de Inovação à comitiva.

Alguns empresários da Incubadora de Empresa de Design/UEMG aproveitaram a oportunidade para conversar com representantes das empresas sobre oportunidades para o fomento de negócios focados em design.

Enfim, a Missão Francesa foi um evento importante para as incubadoras mineiras, dando impulso ao mercado de inovação no Estado, possibilitando, ao mesmo tempo, o acesso conjunto ao mercado europeu e brasileiro.


Representantes da RMI e comitiva Francesa



Fonte – Cláudia Melo (IED) e Camila Catalan (RMI).

Nenhum comentário: