segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Novo prêmio internacional enaltece projetos de design socialmente responsáveis

Fonte: Clarissa Hellena Rocha

O Conselho Internacional de Sociedades de Design Industrial (International Council of Societies of Industrial Design – ICSID), parceiro da International Design Alliance (IDA), está lançando um projeto inovador criado para reconhecer, enaltecer e estimular projetos de design socialmente responsáveis por todo o mundo.

Em outubro deste ano, na Assembléia Geral do ICSID em Taiwan, o Conselho vai premiar pela primeira vez um projeto de design industrial que tenha um impacto positivo na qualidade de vida social, econômica, cultural e/ou ambiental com o “World Design Impact Prize”.

Os candidatos serão nomeados somente por indicação de membros do ICSID, e podem ser provenientes de qualquer tipo de instituição, de qualquer parte do mundo. A partir do dia 29 de junho – dia mundial do design industrial – todos os projetos estarão disponíveis no site http://www.icsid.org/ para votação aberta ao público.

O processo tem início dia 22 de fevereiro, com a chamada para que os membros do ICSID indiquem os candidatos até o dia 10 de maio. A votação popular termina dia 30 de agosto, e o primeiro World Design Impact Prize será entregue durante o Congresso da IDA 2011 e Assembléia Geral do ICSID, no dia 27 de outubro.

Mais informações no site oficial:

Nenhum comentário: