quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

UEMG precisa ser estadualizada

Diz o novo secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Narcio Rodrigues, que irá investir na consolidação das Universidades Estaduais

Durante a solenidade na Cidade Administrativa, para transmissão do cargo de Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, para o então deputado federal, Narcio Rodrigues, foram traçadas novas metas estratégicas para inovação em Minas.

Entre elas, o novo secretário pretende dar continuidade aos investimentos em pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico, já iniciadas por Alberto Duque Portugal, e estabelecer diálogo com as universidades, academia, prefeituras, setor produtivo e empreendedores.

Ele também ressaltou a importância de se consolidar as universidades estaduais, especialmente a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) que, segundo Rodrigues, precisa ser definitivamente estadualizada.
"Temos o compromisso com isso e com a ampliação da oferta de ensino superior no Estado, em parceria com todas as universidades públicas. Queremos que a ação da Ciência e Tecnologia, pelas mãos das universidades, possa ser em Minas uma ferramenta de transformação social. Vamos perseguir obstinadamente este objetivo", garantiu.
Leia a matéria na íntegra no site www.radiocidadefmcv.com.br.
Fonte - Jornal do Pontal

Nenhum comentário: