sexta-feira, 24 de maio de 2013

Dias de Boas-Vindas marca início das empresas e empreendimentos no Programa de Incubação da D. Incubadora

Momento de interação para conhecer mais sobre o Programa de Incubação, este foi o dia de Boas-Vindas, marcado pelo compartilhamento de informações e experiências entre os empresários residentes, graduados e os "nascentes".
Durante o encontro foi falado sobre as demandas e oportunidades de mercado, as regras de boa convivência no ambiente da Incubadora, as atividades e responsabilidades dos membros da  equipe gestora, bem como a produtividade de toda equipe quando as empresas se enxergam como parceiras e não apenas como concorrentes.

A gestora da D. Incubadora, Cristiane Aguiar fez uma breve apresentação do Centro Design Empresa, que abriga a D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design, falando sobre a trajetória do Centro e potencialidades. Logo depois falou sobre a Incubadora, seu funcionamento, cultura, valores e missão de ajudar na formação de negócios de design inovadores. Cristiane também apresentou a equipe gestora, falando sobre função de cada um.

Gestora Cristiane Aguiar apresenta a D. Incubadora 

André Mol e Lia Paletta, sócios da Gabbo Design, empresa que irá se graduar neste ano, participaram do encontro e falaram sobre as dificuldades enfrentadas, conquistas, amadurecimento da empresa, graduação e deixaram as portas abertas para quem quiser tirar dúvidas.

André Mol, sócio do Gabbo Design, fala de sua trajetória

As sócias da empresa Mapoula, Caroline Pagnam e Andreia Pagnam e da Sensi Design, Flávia Bolina e Gabriela Helena, falaram sobre as empresas, dificuldades enfrentadas, descobertas, conquistas e da necessidade de comprometimento com o negócio. Segundo Flávia, “a empresa não é um hobby, tem-se que dedicar tempo a ela”. E Caroline enfatizou a importância de aproveitar esse momento para testar a empresa e o ramo de atuação. Para ambas, a incubadora serve de alicerce para evolução do negócio e é preciso valorizar essa experiência!

Ao final foi apresentado o Manual do Empresário com recomendações sobre procedimentos, comportamento e postura profissional num ambiente de negócios.



Empresários participantes do Programa de Incubação

Por fim, os novos empresários puderam se apresentar e contar aos demais a que vieram. A equipe gestora deseja a todos uma trajetória de conquistas e realizações!!!Parabéns a todos por essa conquista e que a D. Incubadora possa realmente apoiá-los e orientá-los neste caminho empreendedor.

Pré-Incubação:

IT´S DESIGN - Cristiane Cristine e Déborah Fernanda
ÀNAMÊ
Ana Paula e Thiago Ribeiro
ÁTRIO
Rayanne Carvalho, Raissa Romualdo e Maiara Oliveira
QUIMERA
Luis Fernando e Dharlan Lacerda

Incubação

VOGLIO 
Juliana Augusta, Renata Dias e Larissa Grace
VIÉS 
 
Fernanda Ursine e Amanda Alvarenga 
BLAAZ 
Luciana Ruiz e Felipe Amorim
DERIVA 
Thereza Nardelli e Maiana Abi-Samara
IWE 
Gabriel Henrique, Gustavo Lopes e Sabrina Dias

6º  STUDIO DOPHOS
          Rafaela de Castro,
          Felipe Andrade e Cláudia

Fonte - Cláudia Melo e Samantha Cidaley

Nenhum comentário: